Motor On Line
Notícias-

Celso Neto estreia em Daytona pela equipe 100% brasileira Stallion Motorsports
Reportagem: Kako Marques
Foto: Manuel Agüero
KMCom
O baiano retorna à IMSA Michelin Pilot Challenge ao lado de Raphael Reis, formando dupla nacional na categoria TCR com o Cupra Leon VZ.

Uma semana depois dos treinos coletivos oficiais da IMSA Michelin Pilot Challenge, em Daytona, o piloto brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Stallion Motorsports) retorna à pista para a primeira etapa da temporada na categoria TCR, na corrida preliminar das tradicionais 24 Horas de Daytona. O baiano chega motivado para enfrentar o desafio das 4 horas de corrida, que acontece nesta sexta-feira (23).

Esta disputa de Celso Neto pelo Michelin Pilot Challenge marca um novo capítulo promissor em sua trajetória na competição. Em 2025, o piloto foi um dos destaques da categoria, mostrando consistência e velocidade ao longo da temporada. Agora, com a experiência adquirida e a confiança renovada, Neto está pronto para brigar roda a roda na etapa de abertura. A bagagem acumulada nas pistas americanas se torna um diferencial importante para o brasileiro.

"Ano passado, em outra equipe e com outro parceiro de time, subi ao pódio aqui em Daytona. Espero, esse ano, brigar novamente pelo topo, mas desta vez com o Raphael Reis e a Stallion Motorsports", afirmou Celso Neto.

Para 2026, Celso Neto defende as cores da Stallion Motorsports, equipe brasileira que aposta na dupla totalmente nacional. Ao lado de Raphael Reis, outro talento do automobilismo do Brasil, Neto pilota o Cupra Leon VZ TCR, formando uma parceria que promete chamar atenção no grid. A presença de uma equipe 100% brasileira na competição representa um marco importante para o automobilismo do país e demonstra a força dos pilotos no cenário internacional.

Na semana anterior, durante os testes coletivos oficiais em Daytona, a dupla brasileira conseguiu bons tempos ao longo de todas as sessões e terminou os trabalhos com uma avaliação extremamente positiva. O entrosamento entre Celso e Raphael evoluiu rapidamente, e a equipe Stallion Motorsports demonstrou competitividade para brigar na parte de cima da tabela. Os ajustes realizados no Cupra Leon VZ TCR provaram estar no caminho certo, deixando o time confiante para a estreia.

"Foi muito bom pra gente e estou feliz com o desempenho da equipe e com o que conseguimos evoluir. Finalizamos em 1° no quarto treino, semana passada, o que prova que estamos no caminho certo", destacou Neto.

A programação da IMSA Michelin Pilot Challenge traz uma sessão de treino livre para Celso Neto e Raphael Reis nesta quarta-feira (21), às 15h (horário de Brasília). Nesta quinta-feira (22), haverá um novo treino pela manhã e a classificação está prevista para às 15h15 (horário de Brasília), definindo o grid de largada para os carros da categoria TCR. A primeira etapa da Michelin Pilot Challenge em Daytona tem sua largada para as 4 horas de corrida nesta sexta-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília).

O canal da IMSA no YouTube transmitirá a prova ao vivo, oferecendo uma excelente oportunidade para os fãs brasileiros acompanharem e torcerem por Celso Neto em sua busca pelo pódio na abertura da temporada.

Notícias

Página inicial