Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: super final do Moto1000GP agita Cascavel fim de semana
Reportagem: Grelak Comunicação
Com seis títulos brasileiros e três latino-americanos em jogo, oito categorias na pista e mais de 18 horas de programação do GP Motul.

A Super Final do MOTO1000GP acontece neste fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, em Cascavel. O Autódromo Internacional Zilmar Beux recebe as decisões de seis títulos brasileiros e três títulos latino-americanos nas oito categorias que entram na pista. A programação do GP Motul soma mais de 18 horas entre treinos livres, classificatórios, Super Poles e corridas.

As categorias GP1000, GP600, Daytona 660 Cup, Yamaha R15 BLU CRU LA e Yamalube R3 BLU CRU LA Talent e Cup e Mottu Endurance encaram o último desafio do ano na pista mais veloz da temporada. O autódromo de 3.058 metros, conhecido pelo traçado rápido e pelo desafiador Bacião, recebeu mais de 18 mil pessoas na última passagem do campeonato pela cidade.

O campeonato chega à Super Final com alguns títulos já definidos. Na Daytona 660 Cup, a chegada impressionante de Cauã Rocha com apenas 0s005 de vantagem para Kaká Fumaça garantiu o título da temporada. Na Daytona 660 Light, Fabrício Zamperetti também assegurou a taça de forma antecipada. O mesmo ocorreu com Antony Mendes na 600 Light e com Cauã Rocha na Motul 300V Cup. No latino-americano de R15, a definição ficou para Cascavel.

Confira o que ainda está em jogo

GP1000: o título da temporada 2025 está entre dois argentinos e um brasileiro. Ramiro Gandola lidera com 169 pontos, 17 a mais que Theo Manna. Mauro Passarino tem 150. Manna e Passarino precisam de bom desempenho nas corridas do fim de semana, além de combinações de resultados, para impedir o tricampeonato de Gandola.

1000 Light: a temporada da categoria, que divide grid com a GP1000, teve mudanças de liderança e resultados muito próximos. Eduardo Marques chega à final na primeira posição com 154 pontos, após assumir a ponta na sétima etapa em Curvelo, em um campeonato inicialmente liderado por Wesley Lima, que tem 140 pontos. Luís Ferraz, com 125 pontos, aparece um pouco mais atrás, mas segue vivo na disputa graças aos pontos em aberto na rodada dupla que encerra o ano. Com 40 pontos em jogo, os três chegam a Cascavel com chances matemáticas.

1000 Evo: categoria que também divide grid com a GP1000, a Evo tem dois postulantes ao título e 40 pontos em jogo, sendo 15 na sprint e 25 na corrida principal. Julio Fortunato lidera com 176 pontos, contra 152 de Ricardo Fox.

GP600: desde o início do ano, a categoria se destaca pelo equilíbrio entre marcas e estilos de pilotagem. Após sete provas, a classificação reflete essa intensidade. Humberto Maier chega à final na liderança com 127 pontos, somando quatro vitórias, quatro voltas mais rápidas e quatro poles. Kevin Fontainha e Ricieri Luvizotto aparecem empatados com 113 pontos e seguem fortes na briga. Kevin acumula duas vitórias e desempenho consistente em ritmo de corrida. Ricieri sustenta sua posição pela regularidade, sempre próximo ao pelotão principal.

600 Master: apenas seis pontos separam Guto Figueiredo e Flávio Trevizan na disputa pelo título brasileiro de 2025. Companheiros de equipe, tiveram uma trajetória marcada pela regularidade. Somam seis vitórias em sete corridas disputadas e subiram ao pódio em todas as provas do ano.

Motul 300V Cup Master: dois pontos garantem a Vladimir Correa o bicampeonato da categoria Master da GP300. Ele tem 24 pontos a mais que Junio Bereta e, mesmo em caso de empate, leva vantagem pelo número de vitórias.

Nas categorias do latino-americano, três títulos seguem em disputa. Na Yamaha R15 BLU CRU LA, Enzo Ximenes, Yan Garcia e Miguel Garcia brigam pela taça. Na Yamalube R3 BLU CRU LA Talent, a decisão está entre Leonardo Marques e Heitor Ourinho. Na Yamalube R3 BLU CRU LA Cup, três pilotos têm chances de título em 2025, Wellington Bernardes, Bruno Ribeiro e Fabrício Zamperetti.

Ingressos e credenciais

Os ingressos para a Super Final do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia. A programação completa está disponível no site do MOTO1000GP.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. Inclui o boné do MOTO1000GP.

M1GP Barbecue Fire Fest: credencial Club GP Paddock com boné do MOTO1000GP. Inclui acesso ao churrasco completo no domingo em horário estabelecido. Os acessos estão disponíveis em página exclusiva no Sympla.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial