Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Super Final evidencia o papel da Motul na formação de pilotos
Reportagem: Grelak Comunicação
O GP Motul fecha o calendário 2025 destacando a importância da parceria para a performance, formação e inovação dentro do campeonato.

Pelo segundo ano consecutivo, o GP Motul fecha a temporada do MOTO1000GP. Parceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade desde 2023 e lubrificante oficial da competição, a Motul mantém seu compromisso com o desenvolvimento do motociclismo nacional e reforça sua presença no esporte a motor brasileiro. A Super Final será nos dias 29 e 30 de novembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Além de dar nome à etapa final, a Motul também subsidia a Motul 300V Cup, categoria de formação do MOTO1000GP, que chega ao segundo ano consolidada como um dos destaques da temporada. As corridas tiveram disputas intensas e chegadas definidas por milésimos de segundo, com destaque para a vitória conjunta de pai e filho: Vladimir Correa na 300 Master e Victor Hugo, seu filho, na categoria principal.

"Encerrar a temporada no GP Motul é motivo de satisfação. A Motul é uma parceira estratégica para o MOTO1000GP e tem papel importante no desenvolvimento do motociclismo nacional. Contamos com uma marca presente nos principais campeonatos do mundo, como MotoGP, Mundial de Superbike e, em breve, Fórmula 1, o que reforça a credibilidade técnica da nossa competição. A Motul 300V Cup mostra isso na prática, com motos equalizadas, suporte técnico e um lubrificante testado em condições reais de corrida. Agradecemos pela parceria e pela confiança ao longo desses anos, que contribuem diretamente para o avanço do MOTO1000GP no cenário do esporte a motor brasileiro", destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Com motos equalizadas e acompanhamento técnico da equipe Motul, que realiza as trocas de óleo programadas, a Motul 300V Cup também funciona como campo de testes no Brasil para o lubrificante Motul 300V. A iniciativa reflete o conceito Racing Lab da marca, que utiliza as pistas como seu maior laboratório para aprimorar a performance dos produtos e desenvolver novas soluções em tecnologia.

"A parceria entre a Motul e o MOTO1000GP é um verdadeiro caso de sucesso. Ano após ano, conseguimos explorar novas oportunidades e fortalecer ainda mais essa relação. O campeonato é parte essencial da nossa estratégia nacional e está alinhado à estratégia global da Motul, que traz o motorsport em seu DNA. Mais do que expor a marca no evento, nosso objetivo é ter os produtos sendo testados ao limite, comprovando sua performance. O GP Motul é a coroação dessa parceria. Dar nome a uma etapa demonstra nosso comprometimento com os pilotos, os convidados e com a excelência do evento", observa Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.

Ingressos e credenciais

Os ingressos para a Super Final do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. Inclui o boné do MOTO1000GP.

M1GP Barbecue Fire Fest: credencial Club GP Paddock com boné do MOTO1000GP. Inclui acesso ao churrasco completo no domingo em horário estabelecido. Os acessos estão disponíveis em página exclusiva no Sympla.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial