Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: equilíbrio da 1000 Light leva 3 pilotos com chances de título à SF
Reportagem: Grelak Comunicação
Com históricos distintos de vitórias e pódios na temporada, a disputa do GP Motul define o campeão da categoria.

O GP Motul, Super Final do MOTO1000GP, nos dias 29 e 30 de novembro em Cascavel (PR), terá no Autódromo Internacional Zilmar Beux a etapa que definirá os campeões brasileiros de motovelocidade da temporada 2025. Para a 1000 Light, a etapa no circuito mais rápido do calendário encerra uma das disputas mais equilibradas do ano, com três pilotos ainda na briga pelo título.

A temporada da categoria, que divide grid com a GP1000, foi marcada por mudanças de liderança e resultados muito próximos. Eduardo Marques chega à final na primeira posição (com 154 pontos) após assumir a ponta na sétima etapa em Curvelo, em um campeonato inicialmente liderado por Wesley Lima (140 pontos). Luís Ferraz, com 125 pontos, aparece um pouco mais atrás, mas segue vivo na disputa graças aos pontos em aberto na rodada dupla que encerra o ano. Com 40 pontos ainda em jogo, os três chegam a Cascavel com chances matemáticas.

Eduardo Marques lidera a classificação com duas vitórias e ao menos quatro pódios. A regularidade ao longo do ano, seu desempenho em Curvelo e a ausência de Wesley Lima na etapa gaúcha colocaram o piloto na liderança na reta final.

"Os resultados da última etapa mudaram um pouco o cenário da final. Deu para respirar um pouco, mas nada está definido. Tenho adversários muito competentes, que vão lutar até o último momento. Nosso trabalho na moto e no preparo físico e mental tem sido consistente. Temos plena capacidade de ser competitivos até o fim e, quem sabe, levar este título de volta para Goiás", ponderou Marques.

Wesley Lima chega a Cascavel com 14 pontos de desvantagem para Marques. Ele soma duas vitórias e cinco pódios, desempenho que o manteve na liderança até a quinta etapa. A ausência forçada em Santa Cruz do Sul por lesão o tirou momentaneamente da ponta, mas os resultados acumulados o mantiveram na vice-liderança e com totais condições de lutar pela taça.

"Me sinto até lisonjeado por disputar o título com o Dudu, que foi vice-campeão no ano passado. Não participei da etapa de Santa Cruz por causa da minha lesão, eu vinha liderando e isso mudou o jogo. Em Cascavel vamos colocar tudo em ordem, entender quem é quem na pista. Vamos competir, nos divertir e manter o respeito que sempre tivemos como pilotos e amigos. Estou contando os dias para voltar a acelerar", destacou Lima.

Luís Ferraz, com dois pódios em segundo lugar, completa o trio que disputa o título. A consistência ao longo da temporada manteve o piloto entre os principais nomes da categoria, e a pontuação máxima da rodada dupla preserva suas chances até a corrida final.

"Estou bem preparado fisicamente e a moto está acertada. Estou confiante de que farei uma boa corrida e vou disputar o título até a última curva. Sei que será uma disputa difícil e que dependo não apenas de mim, mas também dos resultados dos outros pilotos que estão com mais vantagem na pontuação. Então vou seguir firme com o plano: entrar na pista e fazer o meu melhor", pontuou Ferraz.

Ingressos e credenciais

Os ingressos para a Super Final do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla e em pontos de venda físicos, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00. A compra antecipada das credenciais Club GP VIP e Club GP Paddock garante um boné oficial do MOTO1000GP. Também estão à venda os Combos Família, que incluem quatro credenciais com preços promocionais, ideais para grupos que desejam curtir o evento com mais economia.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. Inclui o boné do MOTO1000GP.

M1GP Barbecue Fire Fest: credencial Club GP Paddock com boné do MOTO1000GP. Inclui acesso ao churrasco completo no domingo em horário estabelecido. Os acessos estão disponíveis em página exclusiva no Sympla.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial