Motor On Line
Notícias-

Stock Car: A. Leist mostra boa adaptação ao traçado de Cuiabá e lidera treino livre
Reportagem: Beatriz de Paula
Foto: Carsten Horst
Bia Press
Com força-extra e levando o escudo do Flamengo, o piloto da Texaco Racing, é o mais rápido da sessão de ensaios.

Nesta sexta-feira (14), em uma tarde extremamente quente no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, Arthur Leist mostra boa adaptação ao novíssimo traçado localizado no centro-oeste do país e é o mais rápido da única sessão de treino livre realizada. A bordo do Corolla Cross #81, da Texaco Racing, o piloto cravou o melhor tempo da sessão de ensaios e anotou 1min49s086. A atividade é válida pela décima etapa da Stock Car Pro Series e permitiu às equipes e pilotos conhecerem os detalhes do traçado de 4500 metros, inaugurado oficialmente nesta tarde.

"A pista aqui de Cuiabá é bem bacana e divertida. E nosso carro se mostrou muito bom nesse treino. O asfalto também está em ótimas condições. É bom começar na frente. Nos dá um ânimo a mais. Foi só a primeira sessão, e não dá para saber como vai ser à noite, na classificação e na corrida, já que as condições de pista, visibilidade e clima mudam um pouco. Mas estou animado", contou Leist.

Ainda nesta sexta-feira, com previsão inicial para 18h25 (horário local, uma hora atrás de Brasília) será realizada a sessão de classificação para a definição do grid para as duas corridas da décima rodada. E mais tarde, às 21h10 (também local) está prevista a largada da corrida sprint, com 30 minutos + uma volta. Vale lembrar que na noite de ontem (quinta-feira, 13) foi realizado um shakedown, mas a sessão durou poucas voltas e foi interrompida com bandeira vermelha, devido aos fortes ventos no autódromo.

Nesta etapa, em caráter especial, Arthur está com uma pintura diferente em seu carro. Em comemoração aos 130 anos do Flamengo, celebrados oficialmente no sábado (dia 15), clube que também é patrocinado pela Texaco, o Corolla Cross #81 teve seu layout desenvolvido pela Gandolfo Estúdios e o design traduz visualmente essa união de paixões: mantém a tradicional estrela da Texaco no capô, enquanto as laterais levam o escudo do clube. Na asa aparecem as palavras que definem o espírito rubro-negro: "Raça, Amor e Paixão". Os aerofólios trazem a inscrição "Mengo", e a traseira exibe a sigla CRF - do Clube de Regatas do Flamengo.

Além da homenagem no carro, no dia 15 de novembro - data oficial do aniversário e também dia da Corrida Principal em Cuiabá -, a Texaco terá em exposição em seu box a Taça da Conmebol Libertadores, conquistada pelo Flamengo em 2022.

Notícias

Página inicial