Motor On Line
Notícias-

Ford é a marca de picapes com clientes mais fiéis nos EUA
Reportagem: Imprensa Ford
Novo estudo de fidelidade da J.D. Power mostra a Ford no topo do ranking de picapes e também com o índice mais alto entre as marcas, de 66,6%.

A Ford foi reconhecida como a marca de picapes com clientes mais fiéis nos EUA, pelo quarto ano consecutivo, dentro do ranking de 2025 divulgado pela consultoria global J.D. Power. A Ford atingiu também o índice mais alto entre todas as marcas participantes da pesquisa de fidelidade – 66,6% –, distinção que reforça o seu domínio no segmento de picapes, liderado há 48 anos consecutivos pela Série F.

O estudo revela que, embora as tarifas internacionais tenham tornado o comportamento dos compradores de carros novos mais volátil, as marcas com forte reputação continuam a reter clientes fiéis. Além disso, no cenário competitivo atual, as montadoras que entregam consistentemente veículos alinhados às expectativas e necessidades em evolução dos clientes estão mais bem posicionadas para manter e expandir sua base leal.

“A fidelidade à marca é importante para os compradores de veículos porque está frequentemente associada a valores residuais mais altos, tornando os veículos de marcas confiáveis uma escolha financeiramente mais sólida ao longo do tempo”, diz Tyson Jominy, vice-presidente sênior de dados e análises da J.D. Power.

O executivo destaca que a fidelidade do comprador tende a enfraquecer ao mudar para um segmento de veículo diferente. As mudanças nas condições de mercado, como o aumento da disponibilidade de modelos, a idade variável dos produtos e ofertas de incentivos mais agressivas, também contribuíram para reduzir a fidelidade às marcas.

“O índice geral de fidelidade entre todas as marcas e segmentos do estudo foi de 51% no ano passado e, agora, a média caiu para 49%”, completa.

Este é o sétimo ano do estudo, que considera apenas as vendas de veículos novos em concessionárias para calcular a porcentagem de proprietários que escolhem a mesma marca ao trocar ou comprar seu próximo veículo. Mais informações estão disponíveis no site da J.D.Power.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial