Motor On Line
Notícias-

Simpress com patrocínio Pedro Boesel e Enzo Fittipaldi na Porsche Cup
Reportagem: Amanda Carbonera
Foto: Divulgação
Nova PR
Parceria estratégica via leis de incentivo marca estreia da empresa no automobilismo de alto desempenho.

A Simpress, empresa pioneira e líder no país em outsourcing (venda, locação e gestão) de equipamentos de TI (PCs, notebooks, tablets, smartphones, coletores de dados e impressoras), anuncia sua estreia no cenário do automobilismo brasileiro como apoiadora oficial dos pilotos Pedro Boesel e Enzo Fittipaldi na Porsche Cup Endurance. A parceria, estabelecida via leis de incentivo, abrange as competições de longa duração, com provas entre 300 km e 500 km.

O patrocínio estratégico da Simpress utiliza mecanismos de incentivo fiscal que permitem às empresas direcionarem parte do Imposto de Renda para apoiar projetos esportivos aprovados pelo governo. Esta iniciativa possibilita que a empresa invista no esporte nacional sem custos adicionais, gerando impacto positivo para a marca e para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro.

A marca Simpress ganha visibilidade destacada no macacão do piloto e no veículo utilizado por Boesel e Fittipaldi na competição, reforçando o posicionamento da empresa como parceira estratégica em inovação e tecnologia. O investimento conecta o universo do automobilismo ao da aceleração digital, permitindo que a Simpress associe sua marca a dois ícones que representam alta performance, precisão e tecnologia de ponta.

“Ter o patrocínio de uma empresa do calibre da Simpress é motivo de orgulho. Estou no automobilismo há mais de 30 anos e sei o quanto é importante contar com parceiros que incentivam este esporte que os brasileiros tanto apreciam. A Porsche Cup é uma categoria de grande visibilidade nacional e mundial, que conta com alta tecnologia, performance e velocidade, atributos que também fazem parte do DNA da Simpress”, diz Boesel.

“Nossa entrada no automobilismo por meio do apoio a Pedro Boesel e Enzo Fittipaldi representa uma expansão importante da nossa estratégia de marketing, combinando alto desempenho com inovação tecnológica, valores que compartilhamos com nossos clientes. Estamos orgulhosos de conectar nossa marca ao segmento esportivo de alta performance”, afirma Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress.

O apoio da Simpress contempla três etapas fundamentais da temporada 2025:

06/07 | Portimão (Portugal)
31/08 | Estoril (Portugal) — onde Pedro já garantiu o 3º lugar na categoria Carrera
22/11 | Interlagos (São Paulo)

A etapa final em Interlagos, marcada para 22 de novembro, representa o ápice da parceria, trazendo a competição para o circuito mais emblemático do Brasil e aproximando a marca de seus clientes locais.

Sobre a Simpress

Fundada em 2001, a Simpress, líder em outsourcing de equipamentos de TI no Brasil, une locação, venda e gestão de PCs, smartphones, tablets, impressoras e coletores de dados. A companhia, que faz parte do Grupo HP, conta com mais de 2,4 mil funcionários, 17 filiais nas principais cidades e faz a gestão de mais de 760 mil equipamentos para 3 mil clientes atendidos pelo país, como Alcoa, Cobasi, Yamaha, Mackenzie, Polenghi Hermes Pardini, Dasa, Harald e Havan. A Simpress é a primeira empresa no seu segmento a oferecer a neutralização do carbono emitido pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados pelos seus clientes. De hardware a serviços, a Simpress oferece mais eficiência, economia, flexibilidade e produtividade aos seus clientes.

Notícias

Página inicial