Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: dobradinha JD43HPA/M78 BLU CRU na GP600 etapa gaúcha
Reportagem: Grelak Comunicação
Humberto Maier venceu, seguido de Kevin Fontainha e Ricieri Luvizotto.

A corrida da GP600 neste domingo, 5 de outubro, aconteceu sob sol forte e altas temperaturas em Santa Cruz do Sul. Mesmo com os termômetros marcando 34 graus no Vale do Rio Pardo, o público compareceu em peso para acompanhar as provas da sexta etapa do MOTO1000GP.

Na pista, a dupla da JD43HPA/M78 BLU CRU voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na retomada da competição ao Rio Grande do Sul. Humberto Maier cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Kevin Fontainha, com diferença de apenas 0s009. "Foi uma corrida muito difícil, não tinha aderência nenhuma na moto, parecia outra moto em relação ao resto do fim de semana. Estava muito calor, não conseguia forçar em nenhuma curva porque estava deslizando demais", contou Maier. "Continuei fazendo como nas outras corridas, na disputa, e só consegui passar no final. Estou feliz pela vitória e por recuperar pontos que perdi em Cascavel. Se eu tivesse o mesmo ritmo dos treinos, poderia ter aberto mais, mas tive muitos problemas com a aderência da moto."

Fontainha terminou em segundo e saiu com pontos importantes para o campeonato. "Nem sei como terminou a classificação, mas vamos pra cima, foco total. Semana que vem tenho uma etapa do Mundial com o Turquinho, e depois vamos para Curvelo. Infelizmente não corremos da última vez, mas sabemos que estamos rápidos lá", disse. "Aqui estava muito quente, o desgaste dos pneus foi total. Na penúltima volta a minha moto estava fervendo, então tive que passar para não ferver de vez. Agora é voltar para casa, trabalhar e chegar em Curvelo mais forte."

Ricieri Luvizotto, da equipe Luvizotto Racing Team BCR, completou o pódio. "Com certeza hoje foi difícil, muito sol, mudou bastante o acerto da moto. Os meninos estão um pouco à frente, mas nossa meta é trabalhar para a próxima etapa e estar mais próximos deles. Vamos continuar nessa briga até o final do campeonato, que só acaba na última etapa", afirmou o piloto.

Pela 600 Light, a vitória ficou com Antony Mendes, da W2V Racing, seguido por Leandro Pardini, da PRT. Eles ficaram em oitavo e nono na classificação geral. Vaguiner Trindade, da Cesar Barros Racing, completou o pódio após finalizar a etapa em décimo segundo. Pela 600 Master, Guto Figueiredo venceu, seguido por Flavio Trevizan e Marcos Kawasaki. Os três defendem as cores da PRT Racing Team.

Na pista

Na largada, Humberto Maier manteve a primeira posição, seguido de Kevin Fontainha, enquanto Ricieri Luvizotto pulou para terceiro. Ainda nas voltas iniciais, os dois pilotos da JD43HPA/M78 BLU CRU se distanciaram do pelotão e travaram uma disputa direta pela liderança.

João Fascineli ocupava a quarta colocação, com Alex Oliveira logo atrás pressionando pela posição. O argentino Emiliano Lancioni, da Castrol, perdeu rendimento e caiu para décimo. Pela categoria Master, Guto Figueiredo aparecia em oitavo, enquanto Pedro Foroni enfrentou problemas no equipamento e abandonou a prova.

Na terceira volta, a dupla da Yamaha R6 já havia aberto três segundos sobre Luvizotto, que mantinha a terceira posição com boa margem. Na volta seguinte, Lancioni se recuperou e subiu para sexto, enquanto os cinco primeiros seguiam firmes nas mesmas posições.

Humberto e Kevin duelaram durante toda a corrida. O companheiro de equipe não perdeu o líder de vista em nenhum momento, mesmo após uma escapada pela grama. Na quinta volta, Alex Oliveira reduziu a diferença para Luvizotto de 3,5 para 1,2 segundo, colando na disputa pelo pódio.

Nas voltas seguintes, Ricieri conseguiu reagir e voltou a abrir vantagem. Paulo Foroni entrou nos boxes e abandonou a corrida, enquanto Marcos Kawasaki e Di Bari duelavam pela 13ª posição na 600 Master.

Faltando poucas voltas para o fim, Kevin manteve a pressão e conseguiu a ultrapassagem na entrada do "S", mas Humberto reagiu e ficou colado. Na volta final, Turquinho retomou a ponta e cruzou a linha de chegada lado a lado com o companheiro de equipe, garantindo a vitória por apenas 0s009 de diferença.

GP600 - 600 Light - 600 Master
(Resultado da prova válida pela sexta etapa após 14 voltas)

1º) Humberto Maier (Yamaha/GP600), JD43HPA/M78 BLU CRU, 14 voltas em 20m06s210
2º) Kevin Fontainha (Yamaha/GP600), JD43HPA/M78 BLU CRU, a 00s009
3º) Ricieri Luvizotto (Triumph/GP600), Luvizotto Racing Team Bcr, a 26s081
4º) Alex Oliveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil Motors, a 31s597
5º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing, a 35s146
6º) Emiliano Lancioni (Triumph/GP600), Castrol, a 53s532
7º) Ricardo Fox (Triumph/GP600), Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol, a 09s797
8º) Antony Mendes (Kawasaki/600 Light), W2V Racing, a 17s798
9º) Leandro Pardini (Kawasaki/600 Light), Prt Racing Team, a 18s560
10º) Guto Figueiredo (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, a 19s060
11º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Flávio Motos, a 30s242
12º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Cesar Barros Racing, a 31s519
13º) Di Bari (Honda/600 Light), Castrol, a 1 Volta
14º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, a 1 Volta
15º) Marcos Fortunato (Triumph/600 Light), Sport Plus Racing, a 1 Volta
Não completaram
Paulo Foroni (Triumph/600 Master), Genesis Race
Kik Tavares (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team
Juan Viera (Yamaha/GP600), Bg Race Team
Pedro Foroni (Triumph/GP600), Genesis Race
Melhor volta: Kavin Fontainha, com 1min25s126, média de 147,497 km/h

A sétima etapa da GP600 será em 26 de novembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, durante o GP Pirelli. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial