Motor On Line
Notícias-

Stock Car: de forma indescutível Arthur Leist vence pela 1ª vez
Reportagem: Beatriz de Paula
Foto: Carsten Horst
Bia Press
Piloto da Texaco Racing responde na pista o revés que sofreu na semana passada e garante vitória com sabor de superação. Neste domingo terá a corrida principal, que complementa a 8ª etapa.

O piloto da Texaco Racing Arthur Leist conquista sua primeira vitória na Stock Car Pro Series, com ótima perfomance e de forma inquestionável. O jovem talento e integrante da nova geração de pilotos, a New Kids on the track, venceu após impor um ritmo muito forte, constante, e ainda completou sua façanha ao anotar a melhor volta da corrida Sprint com 1min29s466. O piloto que renovou seu contrato com a Texaco e com a Crown Racing nesta semana para a temporada 2026, tem motivos de sobra para comemorar, após ficar com a vitória engasgada na semana passada, quando teve uma quebra no momento em brigava pela vitória. Com o resultado, Arthur Leist avançou para a sexta posição no campeonato, com 410 pontos. A corrida principal deste domingo (5) que complementará a oitava etapa tem largada prevista para às 13h10.

Arthur colocou seu nome na história da categoria e brilhou neste sábado (4) no autódromo Velocitta, onde acontece a oitava etapa do ano. Largando da primeira fila, após se valer da inversão do grid, em que os 12 primeiros invertem sua posições para a corrida Sprint, o gaúcho de Novo Hamburgo saiu de segundo lugar e fez uma ótima largada, e por muito pouco não assumiu a primeira posição ainda na curva 1. Ainda na primeira volta houve uma intervenção do safety car devido um incidente de envolvendo outros pilotos. Na relargada, Arthur saiu muito bem e começou a ditar um ritmo forte.

No pit-stop, Arthur parou logo no início da janela, na sétima volta. Com uma parada muito precisa e rápida do time Crown Racing, Arthur voltou à pista em segundo lugar, brigando de perto pela liderança. Bruno Baptista com quem Arthur brigava diretamente pela vitória, fez sua parada na sequência, e voltou por muito pouco à frente de Leist, mas a manobra que garantiu a vitória não demorou a vir, já que poucas curvas à frente, o piloto da Texaco ultrapassou Bruno para assumir o primeiro posto. Aí passou a abrir vantagem para os demais e foi só trazer o carro para casa. Vencendo pela primeira vez e tirando um peso das costas, após passar muito perto da vitória na semana passada, durante a corrida principal, na sétima etapa.

"Estou super contente com a vitória. É como tirar um peso das costas, ainda mais depois do que aconteceu na semana passada. Isso me faz valorizar ainda mais e agradecer muito a todos da equipe Crown e à Texaco por sempre acreditar e por todo trabalho e empenho que essa equipe incrivel tem feito. É uma sinergia que está só aumentando e estou muito feliz por essa conquista. Com certeza essa vitória é para meu time e para todos aqueels que torcem. E, fico ainda mais contente porque renovei esta semana com eles e daremos continuidade a essa parceria", comemorou Arthur Leist.

Resultado Corrida sprint – 8ª etapa (Top-10)

1º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 20 voltas em 32min19s951
2º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 5s775
3º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 6s510
4º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 6s872
5º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 11s909
6º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 13s261
7º - Helio Castroneves (A.Mattheis Motorsport/Chevrolet Tracker), a 16s752
8º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 21s080
9º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 21s790
10º - Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker), a 22s344

Notícias

Página inicial