Motor On Line
Notícias-

Rally: Fifi Team participa do Sertőes Series Tocantins em nova categoria
Reportagem: Renata Roitman
Agencia Pub
A dupla Lélio Júnior e Weberth Moreira irá participar com um novo carro, fabricado na África do Sul e favorito das equipes no Rally Dakar.

De 23 a 27 de setembro acontece o Sertões Series Tocantins, que valerá como último evento do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A competição é inédita no calendário e terá a participação da equipe Fifi Rally Team, que estreia em uma nova categoria e com um novo veículo.

A dupla da Fifi Rally, formada pelo piloto Lélio Vieira Carneiro Júnior e o navegador Weberth Leite de Moraes Moreira, participa na categoria Ultimate T1+ com o veículo CR7, da Century Racing, tradicional empresa sul-africana especializada em carros de rally. “Será um desafio disputar em um novo formato e em um carro diferente. Vamos enfrentar terrenos pouco conhecidos, o que aumenta a complexidade da prova”, afirma o piloto.

O Sertões Series Tocantins conta com um percurso de 1.088 quilômetros, dos quais 956 são especiais cronometradas, sendo mais de 90% da prova. A largada acontece na capital do estado, Palmas, de onde os competidores partem para Ponte Alta do Tocantins. De lá, no terceiro dia, eles chegam a Dianópolis, onde também acontece a final no quarto e último dia de competição.

O trajeto inclui estradas de fazenda, trechos de areia, passagens estreitas e áreas sinuosas, o que deve exigir atenção especial dos navegadores. “É uma prova que coloca à prova a navegação em diferentes terrenos. Nosso foco será manter a consistência para buscar um bom resultado”, diz Weberth Moreira.

Na segunda etapa, os competidores enfrentarão trechos técnicos, com pedras, piçarras, rios e mais areia. Já a última parte, em Dianópolis, terá passagens por áreas de lavoura, terrenos erodidos e, no trecho final, 40 km de areia pesada, com serras e retas de alta velocidade.

A equipe Fifi Rally Team conta com o patrocínio de marcas como Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora, Asarock Asset Management, Happy Capital, Billionaires Miami, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix. Mais do que competir, o time busca inspirar novos talentos, inovar na comunicação do esporte e representar o Brasil no cenário internacional do rally.

Notícias

Página inicial