Motor On Line
Notícias-

Lucas Corrêa sobe 2 vezes ao pódio da F-Delta e leva mais 2 troféus para casa
Reportagem: Kako Marques
Foto: Edmar Salguero / Thabita Viana
KMCom
Piloto catarinense fez uma pilotagem consistente e garantiu o quinto lugar na Rookie, nas provas de Cascavel.

Com dois pódios seguidos na rodada dupla da Fórmula Delta, o fim de semana foi melhor do que o piloto Lucas Corrêa (Seek Higiene / Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort) esperava. O representante de Santa Catarina mostrou maturidade e técnica apurada no Autódromo Zilmar Beux, transformando adversidades em conquistas e provando que está evoluindo cada vez mais na categoria escola do automobilismo brasileiro.

O catarinense esteve no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, para as disputas da quinta etapa de 2025, abrindo a segunda metade da temporada. Em um fim de semana de muitos desafios para os pilotos da Fórmula Delta, a pista paranaense trouxe bons resultados para Corrêa, que soube aproveitar cada oportunidade que surgiu durante as duas corridas.

"Como disse antes dessa etapa, estive aqui em Cascavel com um carro da F4 no início do ano e eu sabia que nesse traçado quem errar menos consegue um bom resultado. Então, me concentrei muito para chegar a esses pódios no fim de semana", revelou Lucas Corrêa.

O piloto catarinense fez bons tempos nos treinos livres, mas um problema de alinhamento em seu carro, que ficou saindo de traseira, atrapalhou sua tomada de tempo, obrigando-o a largar no fim do pelotão na Corrida 1, realizada no sábado (20). A adversidade inicial não desanimou o piloto, que manteve o foco na estratégia de corrida.

Com uma pilotagem consistente durante toda a prova e se livrando dos problemas que geraram bandeiras amarelas e a entrada do carro de segurança, Corrêa conseguiu seu segundo pódio na temporada ao conquistar o quinto lugar na categoria Rookie. A recuperação impressionante do fundo do grid até o pódio deixou muitos impressionados no paddock de Cascavel.

No domingo (21), largando na primeira fila, Lucas partiu para cima na tentativa de conquistar seu segundo pódio no fim de semana. Mantendo sua pilotagem segura, conseguiu se livrar dos acidentes na pista e terminar a Corrida 2 em sexto lugar geral, mas novamente em quinto entre os estreantes, garantindo outro troféu para levar para casa.

"Foram duas corridas bem difíceis, com muita gente se tocando. Optei por uma pilotagem sem correr risco, já que esta pista é muito traiçoeira, principalmente na descida do 'Bacião', e consegui subir no pódio. Agora são três pódios na temporada", comemorou o piloto catarinense.

Durante as duas corridas, o piloto catarinense demonstrou reflexos apurados ao se livrar dos acidentes que aconteceram em Cascavel, nas provas de sábado e domingo. Embora essa habilidade tenha sido fundamental para garantir os pódios, também o fez perder posições importantes quando estava na parte da frente do pelotão. Em determinado momento, quando ocupava a quarta colocação e tinha chances reais de melhorar ainda mais sua posição, mas acabou sendo prejudicado pelas rodadas e acidentes de outros competidores, que provocaram a entrada do carro de segurança e alteraram completamente a dinâmica da corrida.

Vale destacar que essa etapa da Fórmula Delta foi a primeira a valer pontos para a Copa do Brasil, campeonato paralelo que adiciona ainda mais importância às disputas. Lucas Corrêa inicia sua participação nesta Copa Brasil em quarto lugar na classificação de pilotos, somando 30 pontos.

A Fórmula Delta ainda não tem data definida para retornar na sexta etapa da temporada de 2025, mas seja em Cascavel, Mogi Guaçu ou São Paulo, Lucas Corrêa estará pronto para mais esse desafio.

Notícias

Página inicial