Motor On Line
Notícias-

Neto em 2º lugar na Corrida Indianapolis / IMSA Michelin Pilot Challenge Round 9
Reportagem: Flávio Bergmann
Amed

O lendário Indianapolis Motor Speedway foi palco de uma das provas mais emocionantes da temporada 2025 da IMSA Michelin Pilot Challenge – Classe TCR. A corrida ficou marcada por uma vitória histórica da VG Racing Team com o Cupra Leon VZ TCR, mas também por uma performance sólida da dupla Celso Neto 🇧🇷 / Ryan Eversley 🇺🇸, que voltaram ao pódio em grande estilo.

Nos treinos classificatórios, a disputa já mostrava o que vinha pela frente:

Pole position: #99 Tyler Gonzalez / Eric Powell (Cupra Leon VZ TCR) – 1:31.413.
P2: #7 Celso Neto / Ryan Eversley (Audi RS3 LMS TCR) – 1:31.775.
P3: #93 Karl Wittmer / LP Montour (Honda Civic FL5 TCR).

O grid de 16 carros prometia ação intensa, com margens mínimas entre os tempos.

O lendário Indianapolis Motor Speedway foi palco de uma das provas mais emocionantes da temporada 2025 da IMSA Michelin Pilot Challenge – Classe TCR. A corrida ficou marcada por uma vitória histórica da VG Racing Team com o Cupra Leon VZ TCR, mas também por uma performance sólida da dupla Celso Neto 🇧🇷 / Ryan Eversley 🇺🇸, que voltaram ao pódio em grande estilo.

A Corrida

O #99 Cupra largou na frente, mas sofreu um drive-through após contato com um carro da classe GS, caindo para o fim do pelotão.

Tyler Gonzalez protagonizou uma recuperação heroica, avançando do P13 até reassumir a liderança nos minutos finais.

O Audi #7 de Neto / Eversley liderou parte da prova após os pitstops, mas foi superado pelo Cupra restando 15 minutos para a bandeira quadriculada.

A batalha pelo último lugar no pódio envolveu Karl Wittmer contra Harry Gottsacker, com Wittmer garantindo a posição e assumindo a liderança do campeonato.

Já a dupla Dupont / Brown, que vinha na frente do campeonato, enfrentou duas penalidades e terminou apenas em P11, caindo na tabela de pontos.

Resultado – Top 5 (Round 9, Indianapolis)

1. E. Powell / T. Gonzalez – Cupra Leon VZ TCR
2. C. Neto / R. Eversley – Audi RS3 LMS TCR
3. L. Montour / K. Wittmer – Honda Civic FL5 TCR
4. M. Filippi / H. Gottsacker – Hyundai Elantra N TCR
5. W. Tally / T. Lewis – Honda Civic FL5 TCRa

Impactos do Campeonato

Liderança: Montour/Wittmer (2550 pts), apenas 10 pontos à frente de Gottsacker (2540).

3º lugar: Dupont/Brown caíram para 2480 pts após um fim de semana difícil.

Celso Neto / Ryan Eversley: somaram pontos preciosos e subiram para 2340 pts, ainda com chances reais de lutar pelo 3º lugar final em Road Atlanta.

Conclusão

Indianapolis entrou para a história com a primeira vitória da Cupra na IMSA, um pódio memorável para Celso Neto e uma mudança importante na disputa pelo título. O campeonato segue para a grande final em Road Atlanta (9–10 de outubro), onde os cenários ainda estão abertos para definir não só os campeões, mas também a batalha pelo pódio da temporada.

Notícias

Página inicial