Motor On Line
Notícias-

Neto quer reviver bons momentos no Indianapolis Motor Speedway agora na IMSA
Reportagem: Kako Marques
Foto: Halston Pitman
KMCom
O baiano chega motivado ao templo da velocidade mundial em busca de ampliar os bons resultados no tradicional circuito americano.

Entre os primeiros colocados na classificação de pilotos, o baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) vai em busca de outro bom resultado na temporada da IMSA Michelin Pilot Challenge. O piloto brasileiro chega confiante para mais uma etapa da competição, apostando em sua experiência e conhecimento do traçado para somar pontos importantes na reta final do campeonato.

O Michelin Pilot Challenge chega ao templo da velocidade, o Indianapolis Motor Speedway, para a décima etapa do ano. O lendário autódromo americano recebe mais uma vez a categoria, proporcionando aos pilotos e equipes um dos desafios mais tradicionais do automobilismo mundial, em uma pista que combina história e velocidade em cada curva.

A pista, o brasileiro conhece muito bem, já que subiu ao pódio nas últimas três temporadas. Essa familiaridade com o traçado de Indianápolis tem sido fundamental para o desempenho consistente de Celso Neto, que transformou o circuito em um de seus palcos favoritos na temporada americana.

"Indianápolis é um dos palcos mais importantes do automobilismo mundial. Essa pista sempre me tratou bem. Subi ao pódio em 2022, venci em 2023 e ano passado, tive um fim de semana perfeito com pole position e duas vitórias. Espero continuar nossa trajetória de bons resultados aqui", destacou Neto.

Juntamente com seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley, Celso vai estar no comando do Audi RS3 número 7, na categoria TCR, pela equipe Precision Racing LA. A parceria entre os dois pilotos tem se mostrado consistente ao longo da temporada, combinando a experiência e o conhecimento técnico do time.

A dupla está na quinta colocação do campeonato da IMSA Michelin Pilot Challenge com 2020 pontos, faltando apenas duas etapas para o fim da temporada. Com a proximidade do final do ano, cada ponto conquistado se torna ainda mais valioso na definição das posições finais do grid de classificação geral.

"Buscar o título ficou um pouco difícil, mas vamos tentar subir mais na classificação do campeonato, marcando o maior número de pontos nas etapas que faltam", afirmou o piloto brasileiro.

Nesta sexta-feira (19), Celso e Ryan terão os treinos livres em Indianápolis, com sessões às 9h20 e 14h45. A tomada de tempo para a definição das posições de largada da prova será neste sábado, às 9h. Ainda no sábado, teremos a largada para a décima etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge, às 13h40, com duas horas de duração - todos os horários de Brasília.

No canal da IMSA no YouTube, é possível acompanhar o brasileiro Celso Neto em ação, com todos os detalhes da corrida. Os fãs do automobilismo poderão seguir cada momento da competição até a bandeirada final, acompanhando de perto a performance do piloto baiano no Indianapolis Motor Speedway.

Notícias

Página inicial