Motor On Line
Notícias-

Léo Reis estreia no TCR Brasil Banco BRB com a W2 ProGP em Curvelo
Reportagem: S. Di Pardo / R. Siqueira / F. Silva
Imprensa TCR South America Banco BRB

O grid do TCR Brasil Banco BRB terá mais um piloto da casa no grid para a temporada 2025, a terceira da história da competição em solo nacional. O jovem paulistano Léo Reis se une a Pedro Cardoso, Nelson Piquet Jr., Raphael Reis, Enzo Gianfratti e Maria Nienkötter como representantes do país na categoria e fará sua estreia no fim de semana de 16 e 17 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no interior de Minas Gerais.

Léo Reis defenderá a W2 ProGP, equipe campeã do TCR Brasil Banco BRB em 2023 e terá o experiente compatriota Raphael Reis ao seu lado nos boxes da equipe sediada no Rio de Janeiro e chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr. O 'rookie' vai debutar na categoria com o Cupra León VZ.

Desta forma, Léo Reis estende a parceria bem-sucedida com a W2 ProGP, iniciada nesta temporada na Stock Light. O piloto já conquistou quatro pódios e ocupa a vice-liderança na classificação geral do campeonato após três etapas, além de ostentar quatro triunfos entre os 'rookies', em certame à parte do qual é o líder depois da primeira metade da temporada.

Léo se mostrou bastante empolgado com a oportunidade de fazer parte do grid da categoria e medir forças com alguns dos principais nomes do automobilismo sul-americano, uma vez que o TCR Brasil Banco BRB corre em conjunto com o TCR South America Banco BRB.

"Estou muito contente em poder anunciar essa minha chegada ao TCR Brasil. É a realização de um sonho disputar uma categoria que também abre portas internacionais, e meu objetivo inicial é me adaptar o mais rápido possível ao carro para a estreia", declarou o piloto, que ostenta diversos títulos desde o início da carreira, no kartismo.

Piloto com vitória na BRB Stock Car Pro Series e um dos sócios da W2 ProGP, Duda Pamplona comemorou a chance de ampliar os laços com o jovem talento.

"Animado com a chegada do Léo no TCR. Importante para a categoria ter caras novas e uma geração nova no grid. Ele já é de casa pois corre conosco na Stock Light. É um piloto muito rápido e competitivo. Será seu primeiro contato com um carro do TCR, e vamos tentar passar ao máximo toda nossa experiência para que ele possa ir evoluindo corrida a corrida e estar cada vez mais forte. Para ele, será também muito importante aproveitar toda a experiência do companheiro de equipe e quase xará dele, o Raphael Reis, que, além de rápido, conhece todos os segredos do carro", declarou o carioca.

Nesta temporada 2025, o TCR Brasil Banco BRB terá um campeonato de 'tiro curto', com quatro etapas e um total de oito corridas, com início em agosto, no Circuito dos Cristais, e desfecho marcado para o fim de semana de 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Notícias

Página inicial