Motor On Line
Notícias-

Honda NXR 160 Bros 2026: nova cor para a versão CBS
Reportagem: Marcello Ghigonetto / Luiz Gustavo Guereschi
Imprensa Honda Brasil
A trail mais vendida do mercado brasileiro, renovada no ano passado, traz novas opções de cores mantendo as qualidades que a tornaram a escolha nº1 em seu segmento.

Mais de duas décadas de sucesso são o cartão de visitas da NXR Bros, um modelo que nasceu para atender a usuários ávidos pelo padrão de economia e confiabilidade estabelecido pela Honda CG, porém como um toque de versatilidade, facultado pela impostação de trail típica, capaz de encarar caminhos mal pavimentados oferecendo grande segurança e eficiência.

Produzida em versões de 125, 150 e, desde 2014, equipada com o motor de 160 cc, a Honda NXR 160 Bros recebeu uma ampla modernização em 2024, que abordou aspectos estéticos e técnicos sem, no entanto, diluir nenhuma de suas conhecidas qualidades.

Mais bela, mais confortável, mais moderna e como sempre confiável, robusta e eficiente nos mais diversos tipos de utilização, a duas versões da renovada Honda NXR 160, a ABS e a CBS, conquistaram novos clientes e preservaram seu grande número de fãs, como comprovam as 180 mil unidades produzidas no arco de 12 meses, de julho de 2024 a junho de 2025.

A alma das NXR 160 Bros, o motor monocilíndrico, arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) que atua em balancins roletados, se vale do sistema de injeção de combustível PGM-FI FlexOne, que possibilita o abastecimento com etanol ou gasolina em qualquer proporção. A potência máxima das NXR 160 Bros 2026 é de 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,45 kgf.m com etanol e 1,44 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm.

Na ciclística, a receita vencedora do chassi tipo berço semiduplo de aço associada a suspensões robustas equipadas com roda aro 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira permanece. Elemento de diferenciação entre as NXR 160 Bros 2026 é o sistema de freios: ABS de um canal – atua apenas no disco dianteiro evitando o travamento, e a versão CBS, na qual o pedal de freio reparte a atuação da frenagem em 30% para o freio dianteiro e 70% ao traseiro, permanecendo a manete direita exclusiva para o acionamento do freio dianteiro. Em ambas a dimensão dos discos dianteiro e traseiro é igual (Ø 240mm/Ø 220mm) assim como os cálipers, de duplo pistão à frente e pistão simples atrás.

Itens de praticidade e segurança conferem às Honda NXR 160 Bros um status de moto de padrão superior, como por exemplo o quadro de instrumentos digital padrão blackout com indicador de marcha engatada e computador de bordo. Uma porta USB-C posicionada em local de fácil acesso e o farol e lanterna por LED completam o elevado padrão de equipamentos das Bros.

A introdução do tanque metálico encapsulado por proteções plásticas favoreceu não apenas uma maior liberdade estética como a redução de custos para a correção de danos causados por pequenos tombos. Outro item bem recebido nas novas NXR 160 Bros é o assento de conformação revisada, mais largo e confortável, além de oferecer níveis diferenciados para o piloto e garupa, o que é atributo de conforto, mas também de requinte estético. Complemento fundamental para a praticidade exigida de uma trail urbana é o bagageiro acoplado a amplas alças laterais, de design exato para o apoio do passageiro e fixação de pequenos volumes.

Para o modelo NXR 160 Bros 2026, a atualização está centrada na nova proposta de cor azul, desenvolvida com o objetivo de oferecer uma opção mais discreta e sóbria, voltada para um público que busca versatilidade sem abrir mão de estilo. A combinação das cores aplicadas nas faixas reforça esse conceito, criando uma imagem equilibrada que mantém a identidade aventureira da Bros, agora com um visual mais sóbrio e moderno.

As NXR 160 Bros ABS 2026 e NXR 160 Bros CBS 2026 estarão disponíveis nas concessionárias a partir da 2ª quinzena de agosto. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das versões e seus respectivos preços sugeridos (base São Paulo):

Honda NXR 160 Bros ABS: Cinza e Vermelho – R$ 22.260,00
Honda NXR 160 Bros CBS: Azul e Vermelho – R$ 21.320,00

Sobre a Honda no Brasil:

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Notícias

Página inicial