Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Theo Manna retorna à pista onde detém o recorde em Curvelo
Reportagem: Beatriz de Paula
Bia Press
Piloto da Ipiranga Bioleve Racing quer brigar por vitória no Circuito dos Cristais. Na Daytona 660, Fabrício Zamperetti pretende manter a liderança da categoria Light.

Neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de agosto, a cidade mineira de Curvelo será palco da quarta etapa do Moto1000GP, que retoma suas atividades, após uma pausa de mais de 50 dias. Um dos destaques do grid é o piloto Theo Manna, da equipe Ipiranga Bioleve Racing, que disputa a competição na categoria GP1000, a principal do evento. Em terceiro no campeonato, com 60 pontos, Theo volta otimista ao Circuito dos Cristais, onde fez história ao cravar o recorde da pista com o tempo de 1min54s376, marca alcançada em maio deste ano, na primeira vez que o Moto1000GP passou por lá.

As dispustas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Curvelo marcam a chegada da metade da temporada 2025, e para o jovem talento da Ipiranga Lubrificantes, a etapa representa uma grande oportunidade de avançar na tabela e consolidar-se como um dos favoritos ao título.

"Estou bastante animado para as disputas em Curvelo. Na nossa primeira passagem por lá, conseguimos marcar o recorde da pista e saímos com bons resultados. É um traçado que gosto bastante e onde costumo ir bem", enfatiza Theo Manna, piloto da Ipiranga Bioleve Racing.

"Acredito que o ideal seja buscar pelo acerto da moto desde o início, e ir desenvolvendo isso ao longo do fim de semana, para encontrar o setup perfeito e chegar nas corridas com uma moto bastante competitiva. Isso é muito importante para a pista de Curvelo, que é um circuito bem difícil, um dos mais técnicos do calendário. Sei que não vai ser fácil, mas estamos com as expectativas altas e positivas. Se fizermos esse bom acerto, estou confiante de que vamos brigar por vitória", completa o jovem de 19 anos.

Com um traçado desafiador e técnico, o Circuito dos Cristais é considerado um dos mais exigentes da temporada, e promete proporcionar novamente corridas emocionantes, como foi na primeira passagem da categoria por lá. A equipe Ipiranga Bioleve Racing chega preparada para uma etapa decisiva, e a busca pelo topo do pódio segue intensa na temporada 2025.

Fabricio Zamperetti pretende manter a liderança da Daytona 660 Light

Após conquistar duas vitórias na última etapa, na Daytona 660 Light, em corridas realizadas em Interlagos (SP), no ínicio de junho, Fabrício Zamperetti chega confiante a Curvelo e espera manter a liderança da categoria. Atualmente com 75 pontos na Light, Zamp também tem outro objetivo durante a etapa mineira, que é avançar na tabela da classificação geral, em que está em quinto.

Na prova de maio em Curvelo, a Daytona 660 Cup fez sua estreia na programação do Moto1000GP, que é um projeto da competição em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Na ocasião, a Ipiranga Bioleve Racing fez ótima estreia na mais nova categoria do evento, com a vitória de Fabrício Zamperetti, o representante do time na disputa.

O público poderá acompanhar as corridas no Circuito dos Cristais gratuitamente, isso porque a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, que estão disponíveis em mais de 40 estabelecimentos comerciais de Curvelo, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas.

A programação completa da quarta etapa em Curvelo pode ser acessada pelo link:https://m1gp.com.br/club-gp/calendario-2025/4a-etapa-03-de-agosto-curvelo-mg/#programacao

Classificação do Campeonato GP1000 – após três etapas (Top-10):

1) Mauro Passarino, 96
2) Ramiro Gandola, 91
3) Theo Manna, 60
4) Matthieu Lussiana, 51
5) Seba Salom, 48
6) Julio Fortunato, 37
7) Diego Hilel, 26
8) Ricardo Fox, 26
9) Agostin Donatti, 22
10) Manow Martins, 22

Notícias

Página inicial