Motor On Line
Notícias-

Hítes se une à PMO Racing e põe o Chile no grid do TCR SA Banco BRB
Reportagem: S. Di Pardo / R. Siqueira / F. Silva
Imprensa TCR South America Banco BRB

Uma nova bandeira agora integra o grid de largada do TCR South America Banco BRB na temporada 2025. Sexta nacionalidade a compor o grid, o Chile agora acelera na principal competição continental pelas mãos de Benjamín Hites, que vai acelerar o Peugeot 308 GTI TCR da equipe argentina PMO Racing.

Desta forma, o Chile se une aos tradicionais Brasil, Argentina e Uruguai, além do Panamá e dos Estados Unidos, representado por Tiago Pernía, nascido em Dallas, no Texas.

Benjamín Hites traz no currículo experiência internacional como piloto do Ferrari Challenge, nos Estados Unidos, onde representou a equipe Team The Collection Ferrari of Miami até 2019, ano em que conquistou o vice-campeonato. Dois anos antes, o chileno disputou o Top Race Series, na Argentina.

A carreira do piloto seguiu em âmbito global e, em 2020, se uniu ao grid do GT World Challenge na Europa, onde disputou a classe Silver a bordo de um Mercedes AMG. Na temporada seguinte, fez o IMSA SportsCar pela equipe NTE Sport, marcando um top-10 na Petit Le Mans na categoria GTD (Gran Turismo Daytona).

Na esteira de uma jornada internacional, Hites fez a prévia das 24 Horas de Le Mans a bordo de um LMP3 e venceu as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, correndo na Endurance Cup pelo GT World Challenge na classe Silver.

Depois de larga experiência, sobretudo em competições de longa duração, Benjamín Hites correrá agora em um novo conceito, abrindo novos horizontes no TCR South America Banco BRB pela equipe argentina PMO Racing. O chileno correrá em substituição ao argentino Genaro Rasetto, tendo sua estreia já na semana que vem no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, próximo a Montevidéu, no Uruguai. O último chileno a acelerar na categoria internacional promovida pela Vicar foi Javier Scuncio, em 2022.

O piloto não esconde a ansiedade por trilhar um novo caminho na sua caminhada pelas pistas do mundo, agora regressando à América do Sul.

"Minha estreia no TCR está chegando. É uma grande oportunidade ter sido convidado para pilotar na categoria mesmo sem ter muita experiência com um carro do conceito TCR, na pista e com a Peugeot. Então vai ser um fim de semana em que terei de lidar com essas três variáveis, mas estou confiante", disse.

"Vou treinar agora no simulador para aprender a pista e estar da melhor forma possível para o fim de semana. Também tenho de estudar o regulamento, os procedimentos de largada e tudo o que é mais relevante para a categoria, de modo que será uma semana de estudo e preparação para o fim de semana. Lá, vou me provar contra os melhores da América do Sul", finalizou Benjamín Hites.

Notícias

Página inicial