Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Vibra reforça nova identidade de Lubrax em Nova Sta Rita RS
Reportagem: Sérgio Vieira
InPress Porter Novelli
Destaque para o crescimento acelerado das vendas de Lubrax no estado: o RS registrou alta de 10% na comparação entre janeiro de 2025 e o ano anterior.

A Vibra aproveita a etapa Nova Santa Rita (RS) da Stock Car, neste fim de semana (6 a 08 de junho), para reforçar na região o novo posicionamento da marca Lubrax. Com identidade visual renovada, Lubrax destaca seu compromisso com inovação, alta performance e tecnologia, alinhado às novas demandas de mobilidade. A modernização fortalece a conexão com tecnologias avançadas e as mais recentes exigências globais, traduzindo a evolução da marca sem abrir mão da confiança já consolidada no mercado, reafirmando seu compromisso com inovação, alta performance e tecnologia.

O público gaúcho que for ao autódromo Velopark para vivenciar a emoção da principal categoria do automobilismo nacional poderá conferir de perto nos carros dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos, integrantes do #TimeLubrax, o novo visual da marca. As tradicionais cores verde e amarelo agora aparecem em tonalidades mais modernas, com uma tipografia atualizada.

Destaque também para o crescimento acelerado do estado: o Rio Grande do Sul registrou alta de 10% nas vendas de Lubrax na comparação entre janeiro de 2025 e o ano anterior, o maior da região, impulsionando o avanço de 6% de Lubrax no Sul. Esse desempenho reforça o potencial gaúcho, que já lidera em cobertura territorial, com presença em 44.309 pontos de venda – o maior número entre os estados da região.

A nova identidade de Lubrax, além de muito moderna e bonita, me faz pensar em alta tecnologia e aí é o casamento perfeito entre o lubrificante mais vendido do Brasil e o novo momento da Stock Car, com muito mais tecnologia embarcada nos novos carros", disse Felipe Massa.

"É muito bacana saber que a mudança da marca Lubrax não é só visual, mas o lubrificante, que já era o mais conhecido do Brasil, está inovando, se modernizando e melhorando ainda mais para o consumidor, assim como a Stock Car", afirma Julio Campos.

O rebranding chega em um momento de fortalecimento de Lubrax no Rio Grande do Sul, reforçando não apenas sua presença no automobilismo, mas também sua conexão com um mercado em expansão para Lubrax, sendo o segundo maior em market share na região Sul, atrás apenas de Santa Catarina por uma diferença de 3,5 pontos percentuais. Em volume de vendas, o estado também ocupa a segunda posição, representando 33% do total regional, com mais de 10,8 milhões de litros comercializados em 2024 – uma diferença de apenas 142 mil litros para o líder Paraná. A etapa no Velopark é uma oportunidade para fortalecer a conexão com esse mercado em expansão, unindo a tradição do automobilismo local à nova era de Lubrax.

Lubrax nos carros da Stock: modernidade e performance

A nova identidade visual de Lubrax, com sua tipografia atualizada e cores que remetem à alta tecnologia, agora estampa os carros de Felipe Massa e Julio Campos, reforçando a sinergia entre a marca e a competição. Os novos veículos da categoria trazem materiais avançados, como fibra de carbono e kevlar, e sistemas de última geração, Lubrax também se posiciona como uma marca que não para de evoluir, oferecendo lubrificantes desenvolvidos para as demandas mais exigentes do mercado.

Um destes indicativos é a novidade do selo XPRO, existente em produtos com desempenho superior, destacando atributos como proteção 70% maior, limpeza 40% acima do mercado, economia de combustível (2% a 5%) e extensão do período de troca em até 2x. Presente em 10 produto das linhas leves e 4 produtos das linhas pesadas após o rebranding, o selo atende a critérios rigorosos e pode ser expandido para outros segmentos, reforçando performance extra.

O movimento de rebranding de Lubrax vai muito além de uma simples mudança visual – é uma afirmação de seu compromisso com a inovação e a excelência, valores que também definem a Stock Car. A nova identidade da marca, criada para reforçar sua liderança e conexão com o público, dialoga diretamente com o espírito competitivo da categoria, onde cada detalhe faz a diferença na busca pela vitória.

Sobre a Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra é hoje uma plataforma multienergia que oferece soluções além dos combustíveis tradicionais, atendendo às necessidades energéticas de seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. Nos últimos foram investidos mais de R$ 7 bilhões em projetos de transição energética, visando um portfólio de soluções renováveis e descarbonização. Fazem parte do ecossistema da Vibra a Comerc, a Evolua Etanol e a EzVolt.

No mercado automotivo, a empresa detém a licença da marca Petrobras, formando uma rede com 8 mil postos de combustíveis em todo o país, além das franquias BR Mania e Lubrax+. Presente em todas as regiões do país, a Vibra atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo, incluindo os setores de aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, também licenciada, abastece 6 em cada 10 aeronaves que decolam diariamente no país, através dos mais de 90 aeroportos em que opera. A Vibra possui a maior planta de lubrificantes da América Latina e é reconhecida pela marca Lubrax. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

Notícias

Página inicial