Motor On Line
Notícias-

Autoimpact anuncia patrocínio a piloto da Copa Truck
Reportagem: Jerônimo Rubim
Atré Comunicação
Parcerias com o também piloto Jaidson Zini e com o comunicador automotivo César Urnhani reforçam compromisso da empresa com a inovação e segurança.

A Autoimpact, empresa de Florianópolis referência no mercado de palhetas automotivas da América do Sul, amplia sua presença no setor automotivo ao investir em parcerias com nomes de peso do automobilismo brasileiro.

A empresa acaba de anunciar mais um patrocínio na Copa Truck ao assinar com o piloto da categoria Elite Daniel Kelemen, da equipe Dmais Motorsport, enquanto a parceria com Jaidson Zini, motorista da ASG Motorsport na categoria Pro, foi renovada em 2025 e segue firme.

O investimento na Copa Truck reafirma o compromisso da Autoimpact em promover o esporte nacional, impulsionar a visibilidade da marca e reforçar seu vínculo com performance, segurança e inovação.

Kelemen é um nome respeitado no setor automotivo. Empresário de destaque, presidente da ABRAHY (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai) e idealizador da Copa Hyundai HB20, une a paixão pelo automobilismo à visão empreendedora e à vontade de tornar o esporte mais acessível.

A Autoimpact também anunciou recentemente uma colaboração estratégica com César Urnhani, piloto de testes e comunicador automotivo, conhecido por sua atuação na conscientização do público sobre segurança veicular. Com mais de 35 anos de experiência, três títulos nacionais na categoria Turismo Especial (BMW) e forte presença midiática, Urnhani é porta-voz da marca em ações voltadas à educação sobre manutenção de palhetas limpadoras — um item essencial para a segurança nas estradas, mas frequentemente negligenciado.

"Acreditamos que marcas fortes devem caminhar ao lado de pessoas que inspiram, compartilham valores e buscam a excelência em tudo que fazem. Ao unir nossa expertise em tecnologia automotiva à experiência de pilotos como Daniel Kelemen, Jaidson Zini e César Urnhani, reforçamos nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos para o consumidor e com o futuro do setor automotivo", afirma Leonardo Salomé, CEO da Autoimpact.

Com essa estratégia, a Autoimpact transforma suas parcerias em plataformas de visibilidade, educação e inspiração — levando sua marca ainda mais longe, dentro e fora das pistas.

Sobre a Autoimpact

Fundada há 16 anos, a Autoimpact está instalada no parque industrial de Palhoça (SC) e possui a maior linha de limpadores de para-brisa do país, atendendo 99% da frota nacional e importada de veículos. Hoje domina 20% do mercado do Sul do Brasil. Com mais de 4 mil aplicações catalogadas, uma única palheta pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade. A marca é homologada pelos franqueados JetOil, da Ipiranga e Lubrax+ e rede de postos Siga Bem, da Petrobras, e está presente em diversos pontos de venda em todo o Brasil. O nível de expertise da Autoimpact também avança para a linha de carga pesada, atendendo ônibus, caminhões e, ainda, máquinas agrícolas e da construção civil.

Notícias

Página inicial