Motor On Line
Notícias-

Weber / Steyer e Scarton são campeões na classe T2 nas 6 Horas Guaporé
Reportagem: Niltão Amaral / Luiz Fernando Silva
Foto: Cesar Luz
LF Assessoria RS

Uma prova com vitória, superando alguns contratempos. Assim foi a participação de Gustavo Weber / Marcelo Steyer / Daniel Scarton a bordo do Onix #122 nas 6 Horas de Guaporé, realizadas no último fim de semana no Autódromo Nelson Luiz Barro, valendo pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

O Onix, preparado pela RM Performance, de Ribamar Müller, veio com modificações para a etapa: equipado com um novo motor GM 1.7 e novas relações de câmbio, o carro recebeu novo jogo de rodas calçadas com os excelentes pneus Yokohama semi slick modelo Advan A048, com novo setup de suspensão dianteira.

Com os acertos nos treinos na sexta, o carro ficou dócil e com excelente contorno de curva. No treino noturno, porém, devido a uma falta de combustível e provável problema em uma sede de válvula, o carro perdeu um pouco de potência e velocidade em reta, o que impediu a disputa pela pole, mas não deixou de ser um motor confiável, com a equipe colocando o Onix #122 na 4ª posição na classe T2 e 8º na classe T1.

Logo no início da prova, um acidente com um concorrente espalhou pneus sobre a pista, sendo que um deles ficou preso embaixo do carro da equipe, conseguindo parar apenas duas voltas depois para resolver o problema, pegando o box fechado devido ao pelotão estar passando, perdendo uma volta. Além disso, com o incidente do pneu tendo desregulado as cambagens, o carro ficou difícil de guiar, o que foi resolvido durante a primeira janela com o alinhamento da suspensão.

No restante da corrida, sem maiores problemas, Weber/Steyer/Scarton fizeram uma excelente prova de recuperação, saindo do fundo do grid após o contratempo e chegando a figurar no top 10, assumindo a liderança da classe T2. Quando faltavam 15 minutos, uma quebra de prisioneiros obrigou a uma parada extra para um reparo emergencial, que possibilitou que o Onix #122 recebesse a bandeirada com a vitória na classe T2 e terceiro lugar na classe T1.

"O resultado fala por si, as modificações feitas no carro o deixaram rápido e confiável, e mesmo com alguns pequenos contratempos conseguimos vencer, o que coroou a dedicação do time, evoluímos muito em relação ao ano passado, temos confiança no carro e na equipe e seguimos na luta pelo título desta temporada. Importante, também, dizer que foi um evento excelente, uma das melhores corridas que já vi e participei", disse Gustavo Weber.

Com o resultado, o time disparou na liderança da classe T2. Agora os preparativos para a próxima etapa, que será dia 02 de agosto em local ainda indefinido, já começam.

O Onix #122 tem o patrocínio de Sul Filmes - Filmes Stretch, DNK Automotive e Hamburgo Materiais Corporativos.

Notícias

Página inicial