Motor On Line
Notícias-

Triton e Xforce vencem iF Design Award 2024 prêmios de design mais importantes
Reportagem: G. El´Bredy / M. Ogawa / E. Paladino
Mitsubishi Motors Imprensa
Picape e SUV da marca dos três diamantes foram lançados como grandes novidades no mercado automotivo. Modelos não têm previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Além da robustez, tecnologia embarcada e segurança, características já conhecidas dos veículos da Mitsubishi Motors, o design também foi reconhecido recentemente pelo iF Design Award 2024, um dos prêmios de design mais prestigiados do mundo.

A picape Triton e o SUV Xforce foram os vencedores do segmento automotivo nas categorias "Picape de uma tonelada" e "SUV compacto", respectivamente.

A premiação, organizada pela iF International Forum Design GmbH, com sede em Hannover, na Alemanha, recebeu cerca de 11 mil inscrições, de mais de 70 países, que foram julgadas por um grupo de 132 especialistas internacionais com base em cinco critérios: ideia, forma, função, diferenciação e impacto.

Ambos os modelos da marca dos três diamantes foram lançados no ano passado na Ásia e foram reconhecidos por seus visuais imponentes e design interno sofisticado e funcional.

O gerente-geral de Design da Mitsubishi Motors no Japão, Seiji Watanabe, destacou o reconhecimento da premiação: "estamos verdadeiramente honrados em receber um dos mais distintos prêmios de design do mundo pelos dois novos modelos que lançamos neste ano fiscal. Acredito que cada modelo foi reconhecido por expressar o seu próprio caráter de uma forma única".

Segundo Watanabe, a Triton mostra uma expressão ousada, enquanto o Xforce adota um visual ágil, ao mesmo tempo em que ambos combinam a robustez, força motriz de ambos os modelos.

Nova Triton

A nova Triton, ainda não lançada no Brasil e vendida como L200 em alguns mercados, é a quinta geração da picape da Mitsubishi, que possui suas versões anteriores vendidas em aproximadamente 150 países.

Baseada no conceito de design "Beast Mode", a nova Triton expressa a resistência e força esperadas de um veículo como este, ao mesmo tempo em que traz um visual imponente, robusto e ágil.

No seu interior, o painel de instrumentos permite aos motoristas uma visão ampla, junto a um painel de fácil operação, bem como acabamentos nas portas, maçanetas e volante que proporcionam ainda mais conforto aos ocupantes.

Novo Xforce

O novo SUV compacto da marca, também ainda não lançado no Brasil, traz conforto e praticidade em uma cabine espaçosa e versátil, com bom equilíbrio entre tamanho de carroceria e um manuseio confortável para enfrentar diversos tipos de terreno.

Baseado no conceito de design "Silky & Solid", a parte superior da carroceria traz a "sedosidade" arejada, enquanto a parte inferior vem com proporções sólidas, o que no conjunto criam um estilo SUV autêntico, elegante e robusto.

No seu interior, a tecnologia do display digital, bem como os acabamentos do painel foram grandes pontos positivos para conquistar o reconhecimento da premiação.

Sobre a Mitsubishi Motors Corporation

A Mitsubishi Motors Corporation —membro da Aliança com a Renault e a Nissan—, é uma empresa automobilística global com sede em Tóquio, Japão, que tem cerca de 30.000 funcionários e uma presença global com instalações de produção em todo o mundo. A Mitsubishi Motors tem uma vantagem competitiva em SUVs, picapes e veículos elétricos híbridos plug-in, e atrai motoristas ambiciosos dispostos a desafiar as convenções e abraçar a inovação. Desde a produção do primeiro veículo, há mais de um século, a Mitsubishi Motors tem sido líder em eletrificação – lançou o i-MiEV – o primeiro veículo elétrico produzido em massa do mundo em 2009, seguido pelo Outlander PHEV – o primeiro veículo plug-in do mundo em SUV elétrico híbrido em 2013.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 800 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 30 anos.

Notícias

Página inicial