Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Rafael Suzuki defende a TMG Racing em 2024
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Ricardo Saibro
Apůs sua melhor temporada na categoria, piloto do carro #8 assina com a equipe chefiada por Thiago Meneghel.

Após realizar em 2023 sua melhor temporada na Stock Car, Rafael Suzuki está de casa nova para o campeonato de 2024. Neste ano o carro #8 passa a ser preparado pela TMG Racing, equipe com sede em Americana (SP) comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel.

O ano passado foi marcante tanto para o piloto quanto para a equipe.

Após uma etapa inaugural sem pontos, Suzuki engatou desempenho de protagonista da principal categoria do esporte a motor no Brasil. Nas vinte corridas seguintes, fez 13 top 10s, quatro deles com direito a pódio, em Interlagos, Cascavel, Goiânia e Buenos Aires. Assim se credenciou para disputar o título pela primeira vez em Interlagos. Largou na primeira fila na Super Final e terminou a corrida principal em quarto, ultrapassado na volta final. Suzuki fechou a temporada em sexto lugar, seu melhor resultado na Stock Car.

Ele teve uma temporada sólida também nas outras categorias onde correu. Suzuki estreou em carros de tração dianteira no TCR South America e conquistou pole e vitórias com o Lynk & Co da equipe PMO Motorsport. Mesmo sem correr o campeonato inteiro por conflito de datas com a Stock Car, disputou o título do TCR Brasil até a etapa final.

Na Porsche Cup não foi diferente. Em dupla com Lucas Salles, colocou o carro enquadrado na classe Sport no meio dos competidores da Carrera Cup lutando de igual para igual com tripulações mais experientes. Disputou o título de Endurance da sua divisão até a prova final e, como coach de Salles, contribuiu para o título do companheiro em sua classe no campeonato de sprint.

A equipe chefiada por Thiago Meneghel tem história na Stock Car. O engenheiro já conquistou títulos em outras organizações e, mais de uma vez, chegou ao final do ano credenciado para as disputas dos títulos de pilotos e de equipes. Assim como o 2023 de Suzuki, a temporada da organização de Americana foi ascendente no ano passado, com direito a seis pódios (cinco deles com Felipe Massa). O destaque foi a reta final do ex-F1, que será companheiro de Suzuki neste ano, com segundo lugar na antepenúltima etapa e vitórias nas duas últimas, incluindo a corrida que encerrou a temporada.

A Stock Car inicia sua temporada no dia 3 de março, em Goiânia. O calendário promete novidades, como a estreia de Belo Horizonte com um traçado de rua, a aguardada reinauguração do autódromo de Brasília e a possibilidade de correr pela primeira vez no Uruguai, em El Pinar.

O que eles disseram:

“Tive uma temporada muito positiva em 2023 e venho com a motivação em alta para este ano. O principal reflexo de nosso bom desempenho é a manutenção de todas as marcas patrocinadoras que confiaram no trabalho do carro #8 e seguem conosco. A cada ano de minha carreira na Stock Car avançamos na classificação final do campeonato e a meta agora será mais dura, pois entre os seis primeiros a competitividade é altíssima. Agradeço aos profissionais com quem trabalhei no ano passado e chego com muita esperança em seguir evoluindo na TMG. A equipe é uma força consolidada na Stock Car e os resultados do Thiago com inúmeros pilotos nos últimos anos falam por conta própria”

Rafael Suzuki

"Estamos felizes com a chegada do Rafael na equipe, ele é um cara muito respeitado dentro da Stock Car e um piloto que mostrou nos últimos três anos que ele está em uma evolução forte e disputando campeonatos. Este ano ele brigou dentro do top5 da classificação o ano todo e terminou na sexta posição por conta da última corrida, então é um piloto que chega na equipe com potencial de brigar pelo título e isso nos deixa muito animados com a chegada dele. É uma honra e uma alegria poder trabalhar com força total dentro da equipe para disputar o campeonato neste ano."

Thiago Meneghel

Notícias

Página inicial