Motor On Line
Notícias-

Dudu Ferraz anuncia que vai correr na Fórmula Delta nesta temporada de 2024
Reportagem: Kako Marques
Foto: Thabita Viana / Edmar Salguero
KMCom
Ainda sem calendário divulgado, a Delta deve ter um desenho parecido com a temporada do ano passado, quando realizou oito etapas, com rodadas duplas nos fins de semana de corrida, passando por São Pau

Agora é oficial. O piloto do Recife, Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: West Racing / Coach: Elder Martins), anunciou no início da noite desta quinta-feira (04) o seu destino para esta temporada de 2024. O pernambucano vai disputar o campeonato da Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do automobilismo brasileiro. Ainda sem calendário divulgado, a Delta deve ter um desenho parecido com a temporada do ano passado, quando realizou oito etapas, com rodadas duplas nos fins de semana de corrida, passando por São Paulo, Mogi Guaçu, Cascavel e Goiânia.

Em 2023, Dudu Ferraz começou a fazer sua transição do kart para os carros de fórmula. Depois de disputar os Campeonatos Pernambucano e Paraibano de Kart, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro de Kart, ele entrou na pista em duas etapas do Fórmula Vee Open, no traçado do ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - em Piracicaba. Além disso, fechou a temporada correndo na etapa de encerramento da Fórmula eVolution, em Interlagos. Na Delta, Ferraz vai fazer a sua primeira temporada completa correndo de fórmula.

"Já estou bastante feliz, só de estar correndo numa categoria tão grande como a Fórmula Delta. Espero conseguir me adaptar bem ao carro, para obter bons resultados, quem sabe ser campeão. Por isso, peço a torcida de todos por mim", falou Dudu Ferraz, ainda de férias, antes de começar os treinos da sua nova casa.

Segundo a própria categoria, a Fórmula Delta foi a primeira a oferecer a proteção do Halo no Brasil. O carro, fabricado pela Minelli, é uma evolução do chassi M3, com maior proteção no cockpit; aerodinâmica inédita e soluções de monopostos de categorias maiores. A motorização é o quatro cilindros 2.0 Mivec da Mitsubishi, com 175cv e restritor de ar. O câmbio, sequencial, é de produção própria.

"Não vejo a hora de entrar nesse carro e dar o meu máximo e, se Deus quiser, a gente vai ser campeão", completou Dudu.

Notícias

Página inicial