Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila parte para recuperação em Cascavel após classificar 18º no grid
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Sorocabano fica a 0.094s de avançar para o Q2 em quali na chuva após todos os treinos no seco.

A missão de Átila Abreu se isolar como o maior vencedor do grid atual da Stock Car em Cascavel passará por uma jornada de recuperação neste domingo na penúltima etapa da temporada 2023.

O sorocabano da equipe Pole Motorsport larga no 18º lugar no grid da corrida 1, após um treino classificatório conturbado no Autódromo Zilmar Beux.

Todos os treinos foram realizados em pista seca, inclusive o warm-up duas horas antes da tomada de tempo, atividade que teve a dupla da equipe nas duas primeiras posições.

Então o tempo fechou e todos foram para pista com pneus Hankook para piso molhado, pela primeira vez no fim de semana.

Átila acelerou no segundo grupo, pelotão que teve o treino prejudicado com o acionamento de uma bandeira vermelha a 30s do acionamento da bandeira quadriculada. Eles então tiveram 3 minutos adicionais para finalizar o Q1, ocasião em que outros competidores acabaram superando a marca anteriormente estabelecida pelo Chevrolet Cruze #51 dentro do top15.

O vice-campeão de 2014 chegou a ter duas tentativas, mas uma escorregada na curva da Vitória frustrou suas ambições.

Empatado com outros dois pilotos do grid, Átila Abreu é um dos “reis da pista”, com três vitórias. Uma de suas conquistas aliás foi obtida em jornada de recuperação, como a que o Chevrolet Cruze tem prevista para a penúltima rodada dupla de 2023.

O que ele disse:

“A bandeira vermelha atrapalhou um pouco porque era a última volta de praticamente todo mundo e estávamos dentro. Então houve a oportunidade de darem mais duas voltas depois, o que eu também tive. Conforme fomos andando no quali o carro foi ficando mais traseiros. Aí com a parada no box pudemos recalibrar os pneus. Na primeira volta eu estava melhor e vinha com parciais que me confirmariam entre os 15, mas errei na última curva ao cair na zebra e pisar na terra. Foi fatal, porque perdi o tempo na penúltima volta e abri mal a última. Dava para ter passado e poderia largar um pouco mais na frente se tivesse ido para o Q2. Errei quando poderia ter sido um pouco mais cauteloso. Agora vamos para a corrida. Tem previsão de chuva, o que pode render mais oportunidades para avançar”

Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta

Notícias

Página inicial