Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Ipiranga Racing busca pódio em Cascavel
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano
Pacote aerodinâmico permite aos carros andarem mais baixos, mas chuva e ondulações podem anular a vantagem.

A Stock Car corre a penúltima etapa da temporada 2023 nesse fim de semana, em Cascavel, com uma dúvida que pode perdurar até a etapa de encerramento, no fim de semana de 17 de dezembro, em Interlagos: será que os carros da Toyota e Chevrolet chegarão na decisão em igualdade de condições?

Na última etapa, realizada no Velocitta, em Mogi Guaçu, pela primeira vez desde que as duas montadoras dividem o grid um modelo (o Cruze) teve os dez primeiros carros no grid e o pódio completo nas duas corridas da rodada dupla.

Para equalizar o desempenho dos carros, o regulamento permitiu às equipes que correm com o Corolla adotar um novo pacote aerodinâmico, que lhes permite baixar o carro em até quatro milímetros.

Acontece que talvez as equipes não consigam fazer pleno uso desse pacote em Cascavel. Primeiramente porque há previsão de chuva, condição em que os carros correm mais altos para evitar a aquaplanagem. E depois porque, mesmo que esteja seca, a pista de Cascavel tem algumas ondulações que fizeram os carros, mesmo sem os tais quatro milímetros, batessem muito no chão na primeira etapa de 2023 realizada aqui, em junho. Ainda assim, Andreas Mattheis se diz otimista para que os pilotos da Ipiranga Racing tenham um pequeno salto de desempenho em relação à etapa cascavelense de junho e subam ao pódio.

“Estamos bastante positivos para essa etapa. Já fomos bem aqui esse ano – Cesar Ramos foi 4º na corrida 1 e Thiago Camilo 4º na corrida 2 -, e agora, com esse pacote aerodinâmico, a tendência é irmos melhor ainda”, diz o chefe da Ipiranga Racing.

Notícias

Página inicial