Motor On Line
Notícias-

Kart: Ferraz encerra Brasileiro satisfeito com mais uma experiência em sua carreira
Reportagem: Kako Marques
Foto: Gilmar Rose
KMCom
Em uma corrida de recuperação notável, Dudu Ferraz fez boas ultrapassagens, cruzando a linha de chegada em décimo sétimo lugar.

As cortinas se fecham e a festa do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, no Grupo 2, chega ao fim. A competição reuniu mais de 230 pilotos de todo o país no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Minas Gerais. Representando o Estado de Pernambuco, o piloto Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) buscava o título na categoria Novato, destinada a competidores acima de 15 anos. No entanto, ele encerrou sua segunda competição nacional na décima sétima colocação.

A primeira experiência de Dudu competindo com adversários de todo o Brasil ocorreu durante a 24ª Copa Brasil de Kart, realizada em julho, em Santa Catarina. O piloto do Recife chegou a Minas Gerais com essa experiência na bagagem, almejando um bom resultado em seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Ao longo da semana de competição, Ferraz não conseguiu o ajuste ideal na tomada de tempo e ficou em vigésimo terceiro no grid de largada de sua categoria. Mesmo assim, obteve duas provas classificatórias satisfatórias, conquistando o vigésimo e o décimo terceiro lugares, resultados que o colocaram na décima nona posição na largada da pré-final.

Na sexta-feira (17), dia da pré-final, o piloto do kart número 95 realizou uma excelente prova, chegando a ficar entre os dez primeiros. Contudo, um toque arrancou o bico de seu kart a poucas voltas do fim, levando-o a cair para o final do grid, posição em que largou na grande final. Em uma corrida de recuperação notável, Dudu Ferraz fez boas ultrapassagens, cruzando a linha de chegada em décimo sétimo lugar.

"Brigamos do início ao fim da competição. Iniciamos os treinos entre os dez primeiros, entre os mais rápidos. Contudo, tive um problema na qualificação. Na primeira classificatória, o problema foi no motor. Na segunda, fui bem melhor, conseguindo escalar o grid. Na pré-final, vinha em uma ótima prova, até o problema com o bico. Na final, dei o meu máximo, e o décimo sétimo lugar foi o melhor que consegui", analisou assim sua competição Dudu Ferraz.

O piloto pernambucano retorna ao Nordeste para as disputas dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, que terão suas últimas etapas da temporada no próximo sábado, dia 26 de novembro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba.

Notícias

Página inicial