Motor On Line
Notícias-

Kart: irmãos Busato chegam a Vespasiano para disputas Open Brasileiro na Mini 2T
Reportagem: Kako Marques
KMCom
Guilherme já tem título nesta categoria, quando venceu a 24ª Copa Brasil Kart. Além disso, os dois já estiveram na V11 Aldeia Cup e no Campeonato Paranaense deste ano, na mesma categoria.

A pista do Kartódromo RBC, em Vespasiano, Região Metropolitana de BH, estará movimentada nas próximas semanas. Os irmão Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) desembarcaram em Minas Gerais de olho na 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, do Grupo 2. A competição está prevista para acontecer de 11 a 18 de novembro próximos. Antes disso, porém, é preciso conhecer o traçado, descobrir os segredos das retas e curvas da pista. Com esse objetivo, quem está inscrito na competição nacional vai aproveitar as disputas da 3ª etapa do Campeonato Mineiro e, em paralelo, o Open do Brasileiro para ganhar quilometragem no RBC.

A dupla do Paraná, não esteve no Grupo 1 da competição nacional em Nova Santa Rita. Na ocasião, os gêmeos representaram o Brasil na Rok Cup Superfinal, na cidade de Lonato, na Itália. Já de volta, eles mostraram que estão com muita sede de vitória. Prova disso foi a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, quando tivemos a dobradinha dos irmãos, com Guilherme em primeiro e Rafael em segundo.

"Foi muito legal a experiência na Europa, mas eu e meu irmão voltamos com muita vontade de fazer um bom trabalho no Brasileiro. Não estivemos no Grupo 1, só que agora vem aí o Grupo 2, aqui em Vespasiano, e estamos bastante motivados", falou Rafael antes dos treinos desta quarta-feira (1) em Minas.

"Foi muito bom voltar da Itália e conseguir vencer o Light, ainda mais com meu irmão ao meu lado. Mas agora vem o Brasileiro pela frente e tudo começa com esse Open, que vai ser importante pra gente conhecer melhor a pista RBC", comentou Guilherme Busato.

Diferentemente da Cadete, já disputada no Grupo 1 da competição, que utiliza motores quatro tempos (com velocidade no final de reta de 85 km/h*), a dupla vai disputar o Campeonato Brasileiro Kart na Mini 2T, categoria que utiliza motores dois tempos (com velocidade no final de reta de 95 km/h*). Lembrando que Guilherme já tem título nesta categoria, quando subiu no lugar mais alto do pódio na 24ª Copa Brasil Kart, disputada na pista Beto Carrero. Além disso, os dois já estiveram na V11 Aldeia Cup e no Campeonato Paranaense deste ano, nesta categoria.

"A gente conseguiu uma boa adaptação na Mini 2T. Consegui o título da Copa Brasil, mas isso não quer dizer nada. Cada competição é diferente da outra, ainda mais numa pista que a gente não está acostumado e com muitos pilotos bons na categoria. Então, vai ser bem difícil a Mini 2T, aqui no Open e no Brasileiro, também", analisou Guilherme.

"É bem isso mesmo, Mini 2T é bem veloz e cansa bastante. A gente tem que se preparar bem pra enfrentar essas corridas do Open e do Brasileiro, que são bem longas. Vai ser uma disputa bem legal, mas nada de facilidade", completou Rafael Busato.

Na programação do Open do Brasileiro, vamos ter treinos livres na Mini 2T nesta quinta-feira (2) e na manhã de sexta (3). Ainda na sexta-feira, está programado o treino classificatório, que define as posições no grid de largada. No sábado (4), vamos ter duas baterias da categoria Mini 2T abrindo as disputas, com a primeira bateria às 7h30 e a segunda às 10h25, quando conheceremos os campeões do Open.

*Velocidade média, medida na reta do Circuito Paladino-PB.

Notícias

Página inicial