Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cacá Bueno avança para o Q2 em classificação no Velocitta
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Rodrigo Guimarães
Paulista Digital
Piloto da KTF Sports mostra força em pista molhada no Q1, se classifica para a segunda rodada mesmo enfrentando uma pista em condições ruins e larga da sétima fila no domingo.

O sábado (28) de Cacá Bueno no Velocitta, autódromo que recebe a décima etapa da temporada 2023 da Stock Car, foi marcada por uma classificação considerada difícil. Ainda assim, o piloto da KTF Sports garantiu a 13ª colocação no grid para a primeira corrida do final de semana no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Para o maior campeão em atividade no grid da categoria, o Q1 foi marcado por um drama. Em uma sessão que começou com chuva, condição inédita para a Stock Car em uma classificação no interior paulista com a atual fornecedora de pneus, Cacá foi o terceiro de seu grupo, e terminou com a 15ª posição no complemento da sessão. Com a pista seca para o Q2, o dono do Chevrolet Cruze número 0 garantiu um lugar na sétima fila.

"Eu sabia que a gente tinha potencial para passar ao Q2 e a condição de chuva nos deu um susto e quase a gente não passa. Nossa condição é para estar exatamente entre sexto e 15º lugar. Não tínhamos carro para fazer a pole position e, no meu caso, falta velocidade de reta. Estou com muita dificuldade para chegar à temperatura correta nos pneus dianteiros, às vezes levando quatro, cinco voltas para isso. Em uma classificação de oito minutos, não tenho essa quantidade de voltas", disse Cacá.

"Depois de passar, o pior pesadelo é o que aconteceu: pneus slicks na pista molhada. Com problemas de aquecimento no pneu dianteiro, isso se potencializa nesta condição. Precisaria de mais três minutos de classificação. Estava virando tempos longe da ponta, e na última volta, foi bem pertinho, apenas dois décimos. Acho que estaria entre os seis melhores com mais uma volta e mais temperatura. Temos que corrigir o problema que o carro tem com pneus zero", seguiu Cacá.

Para o domingo, dia reservado para as duas corridas do final de semana, o piloto da KTF Sports vê condições para poder avançar na primeira corrida, pensando em jogar com a inversão dos dez melhores para largar mais na frente na segunda prova do dia

"Na corrida a gente tende a sofrer menos: eu tenho que me segurar no começo para, então, encaixar e avançar para tentar ficar entre os dez na corrida 1 e largar na frente na corrida 2", completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

A etapa do Velocitta da Stock Car será disputada neste domingo (29), a partir do meio-dia. Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da Stock Car mostram as corridas ao vivo.

Notícias

Página inicial