Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: ga˙chos disputam o tÝtulo do Brasileiro Cross
Reportagem: Osires Junior
Foto: Victor Lara
JR Assessoria
Pilotos de oito estados e do DF disputam o tÝtulo em etapa ˙nica.

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro na cidade de Rio Verde (GO), já tem sucesso garantido para a definição dos campeões da categoria KartCross. O número de inscrições superou as expectativas e é o mais novo recorde de participação em uma edição do VNT Brasil.

Serão 68 carros com pilotos de oito estados brasileiros – Bahia, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina - e do Distrito Federal em busca do título que será definido em etapa única.

"Estamos muito felizes com essa participação. Assim como nos deixa empolgados, também amplia a nossa responsabilidade com a estruturação do evento para acomodar todas as equipes. Não tenho dúvida de que será o Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos", comenta Gian Pasquali, diretor-executivo do Grupo SR, responsável pela organização do campeonato com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O recorde de inscritos também vai modificar o formato do evento. Na próxima semana haverá um sorteio para definir as duas chaves que irão para a pista durante os treinos e que disputarão as provas em formato de play-off.

"Vamos criar essa divisão para dar uma melhor condição de pista durante os treinos e quali. Além disso, teremos um sistema de provas classificatórias para as finais, o que vai fazer com que todos os participantes tenham um bom tempo de pista, independente de chegarem à corrida decisiva. Todos terão muita atividade ao longo do final de semana", explica Alexandre Vieira Martins, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da CBA.

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. Para realização do campeonato deste ano o VNT conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos; e, patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube / VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

LISTA DE INSCRITOS POR ESTADO

Bahia
Lucas Oliveira
Victor Oliveira
Danilo Kuroda
Matheus Fedrizzi
Murilo Chacon
Lucas Franciosi
Fernando Beck
Pedro Fedrizzi
Thiago Veloso
Marcelo Canzi / Gustavo Lima
Pedro Kappes
Mato Grosso
Roni Fonseca
Rodrigo Renal
Dinalô Campos
Ricardo Rotilli
Dayan Campos
Arthur Pfitscher
Leandro Franzon
Dangelo Maschio
Geofrey Lisgoski
Vinicius Hunhoff
Juliano Royer
Gilson Hanser
Renan Campos
Lucas Alves
Jorlando Junior
Lidier Mezalira
José Carlos de Souza
Fabio BAldin
Douglas Crestani
Daniel Saugo
Lucas Vieira
Heitor Campos
Erival Junior
Raphael Pscheidt
Jeferson Veríssimo
Alex Marques
Luiz Henrique Antunes
Rafael Correa / Luis Valdameri
Vagner Valdameri

Goiás
José Neto
Rubens Kappaun
Sulaimen Bittar
Luiz Barros
Lucas Selaysim
Rafael Selaysim
Cassio Bellintani

São Paulo
Alan Synthes
Thiago de Nadai
Davi Santin
Felipe De Nadai
Felipe Manduca
Carlos Crespo
Renato Fleuri
João Lucas Machado
José Cozza

Rio Grande do Sul
Luiz Fernando Hoffmann
Rodrigo Freitas
Mato Grosso do Sul
Bruno Flores
João Azevedo

Paraná
Jefferson Patrick
Douglas Rodrigues
Ébano Pimenta
Thiago Ferrari
Carlos Santos / Carlos Henrique
Kleyton Bertasso
Distrito Federal
André Cortez

Santa Catarina
Fabiano Bonkoski
Sidemar Bonkoski

Notícias

Página inicial