Motor On Line
Notícias-

Cacá e Ricardo vão à Goiânia de olho na liderança do Endurance Brasil
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Bruno Terena
Paulista Digital
Dupla ocupa a vice-liderança do campeonato, que realiza duas corridas de três horas de duração na capital goiana neste final de semana.

O Endurance Brasil retoma a temporada 2023 neste final de semana após um hiato de três meses. A categoria das corridas de longa duração vai até o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para duas corridas, e Cacá Bueno e Ricardo Baptista estão empolgados para a rodada dupla na capital goiana e buscam tomar a liderança do campeonato na classe GT3.

A dupla, que compete com um Mercedes AMG GT3, aparece na vice-liderança do campeonato, apenas 20 pontos atrás dos líderes do campeonato entre os competidores da classe GT3. Esta é exatamente a diferença de pontos oferecidos entre o vencedor da corrida e o segundo colocado. Então, as provas no circuito de 3.835 metros ganham ainda mais importância.

Será a segunda passagem do Endurance Brasil pelo Centro-Oeste brasileiro na atual temporada. Na primeira, a dupla disputava um lugar no grupo dos três melhores quando um toque impediu Cacá e Baptista de disputarem um lugar no pódio após duas horas de corrida. O pentacampeão da Stock Car e campeão da classe GT3 em 2021 espera por um desempenho capaz de render um bom resultado.

"Goiânia costuma ser uma pista boa para nosso carro, e duas corridas lá podem ser positivas para a gente. O Ricardo também tem sido competitivo e acredito que temos condições de lutar por dois pódios e sair de Goiânia com a liderança do campeonato", diz Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

As atividades em Goiânia serão abertas na quinta-feira (21), quando serão realizados os treinos livres e a classificação. A primeira corrida está marcada para sexta-feira, a partir das 9h, enquanto a segunda prova do final de semana ocorre no sábado, com largada às 14h. O canal da categoria no YouTube mostra as duas corridas de três horas de duração ao vivo.

Notícias

Página inicial