Motor On Line
Notícias-

Lucas Fecury conquista 6║ lugar na USF Juniors em Austin
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Gavin Baker
Paulista Digital
Piloto da DEForce Racing faz balanšo positivo da temporada 2023 e nesta semana estreia na USF Pro 2000 em Portland.

O maranhense Lucas Fecury encerrou sua participação na USF Juniors com um sexto lugar conquistado na primeira das duas corridas deste domingo no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O piloto da DEForce Racing largou na sétima posição e conseguiu fazer mais uma prova consistente para fechar o campeonato em nono lugar na tabela com 206 pontos.

"Hoje foi um dia com sensações bem distintas, tínhamos um carro bem acertado e conseguimos o sexto lugar na primeira prova, mas na segunda acabamos tendo um toque logo na primeira volta e não pudemos seguir na corrida. Foi uma temporada de bastante evolução, acho que pude crescer bastante com a equipe e agora já vamos focar no nosso próximo desafio", diz Lucas.

Fecury fez sua estreia no automobilismo norte-americano em 2022 na Fórmula 4 e em 2023 realizou sua primeira temporada completa na USF Juniors, primeiro degrau do Road to Indy. O jovem piloto agora vive a expectativa de acelerar o carro da USF Pro 2000, categoria logo acima da que competiu neste ano.

"Estou bem empolgado e com uma grande expectativa para andar em Portland nesta próxima semana. Será muito especial fazer minha estreia na USF Pro 2000 e quero aproveitar cada teste na pista para projetarmos a nossa próxima temporada aqui nos Estados Unidos", diz Fecury.

As atividades da USF Pro 2000 começam já na quinta-feira (31) com os primeiros testes. A programação prevê três corridas no final de semana, sendo uma na sexta-feira, a segunda no sábado e a última no domingo.

Notícias

Página inicial