Motor On Line
Notícias-

Stock Car: quebra no câmbio tira chance de vitória de Dudu Barrichello
Reportagem: Luis Ferrari
Piloto liderava a corrida 2 quando foi forçado a abandonar por problemas mecânicos.

Dudu Barrichello viu sua segunda vitória na Stock Car escapar de suas mãos em Goiânia. O Piloto apoiado por Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kinto, HB e Lwart liderava a corrida 2 da corrida no anel externo de Goiânia pela Stock Car quando foi forçado a recolher o Toyota Corolla após enfrentar um problema repentino com o câmbio de sua máquina.

Melhor carro da equipe Full Time no treino classificatório, Dudu Barrichello partiu para a primeira das duas baterias do domingo na 11ª posição e esteve sempre por perto na disputa pela inversão de grid.

Ao receber a bandeirada na 10ª posição, Dudu se credenciou para largar na primeira posição da corrida de grid invertido e com um bom ritmo nas voltas iniciais, Dudu era favorito para levar sua segunda vitória na principal categoria do automobilismo nacional para casa. Ao relargar da primeira intervenção do carro de segurança na prova, o bólido repentinamente perdeu desempenho e foi forçado a abandonar. Ao recolher o carro para a garagem foi constatado um problema de câmbio que deixou o #91 sem nenhuma das marchas.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela Stock Car é novamente em um traçado inédito para ele, dessa vez no Velopark, entre os dias 16 e 17 de setembro.

O que ele disse:

"Muito triste com a quebra de câmbio que nos tirou a chance de disputar a vitória na corrida 2. A equipe trabalhou muito no meu carro durante todo o fim de semana e eles mereciam a vitória. Infelizmente são coisas que acontecem nas corridas e vamos trabalhar para voltar mais forte no Velopark. Goiânia tinha tudo para ser um final de semana inesquecível em família, feliz com os pódios do Fefo e do meu pai."

Dudu Barrichello

Notícias

Página inicial