Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Fefo Barrichello é segundo colocado na corrida 2 no Velocitta
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Piloto conquista seu primeiro troféu em sua volta ao automobilismo nacional.

Fefo Barrichello conquistou seu primeiro troféu na Fórmula 4 Brasil em seu retorno ao certame brasileiro da categoria. O piloto apoiado por Mahrte, Porto, Lwart e Cimed foi o segundo colocado na corrida 2 da terceira etapa de 2023.

O Velocitta tem sido um palco generoso para o filho mais jovem de Rubens Barrichello. Seu primeiro troféu nos carros de corrida foi conquistado no traçado de 3.493m do interior paulista.

Depois de problemas na primeira etapa e um sexto lugar na primeira corrida do fim de semana, Fefo começa com o pódio na corrida 2 sua recuperação na temporada.

A estratégia da prova foi desenhada para acompanhar o companheiro de equipe Vinicius Tessaro desde a largada para disputar a vitória ao fim da bateria, mas um problema de embreagem fez com que o piloto do carro #41 da Cavaleiro Sport perdesse posições na largada e tivesse que escalar novamente o pelotão em busca de um degrau no pódio.

A recuperação começou cedo na corrida e antes da metade da prova, Fefo já aparecia no terceiro lugar. Na penúltima volta, atacou Mateus Callejas na saída da Caipirinha e assumiu o segundo posto.

O terceiro compromisso da etapa para Fefo acontece na manhã de domingo a partir das 08:30 com transmissão do Bandsports e das mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

"Estou extremamente feliz com o resultado, claro que queria vencer a prova, mas tive um problema de embreagem na largada e não consegui acompanhar o Vinicius, que era nosso plano. Estou me cobrando muito por não ter vencido, mas daqui a pouco vou estar mais feliz ainda com esse troféu na volta ao Brasil. Os problemas fazem parte do nosso mundo e feliz por conseguir recuperar até o segundo lugar. Agradeço aos meus patrocinadores e ao Beto Cavaleiro pela confiança."

Fefo Barrichello

Etapa 3 – BRB Fórmula 4 Brasil – Velocitta:

Domingo, 06 de agosto:
08:38 – Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial