Motor On Line
Notícias-

Léo Cavalcanti completa mais uma etapa F-Delta na zona pontuação em Interlagos
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Edmar Salgueiro
FGCom
Piloto de Joinville repetiu o sétimo lugar na corrida deste domingo, que encerrou a disputa da quarta etapa da temporada 2023.

O catarinense Léo Cavalcanti teve um final de semana complicado na disputa da quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula Delta, encerrada neste domingo (30) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto enfrentou problemas com o câmbio de seu carro desde os primeiros treinos livres na sexta-feira. No sábado, Léo ainda conseguiu evoluir no classificatório, na chuva, e tinha tudo para brigar pela pole, mas o problema voltou ao final da sessão e o piloto terminou em quinto no grid.

Na corrida, o defeito persistiu e Léo ainda levou um toque de um adversário, que desalinhou ainda mais o carro. Mesmo assim, conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo.

No domingo, Léo mais uma vez ficou sem uma das marchas, concluindo a prova novamente em sétimo. Apesar da frustração com o problema, que impediu o piloto de brigar por resultados melhores, o catarinense segue com 100% de aproveitamento na zona de pontuação em 2023, ficando entre os 10 primeiros nas oito corridas realizadas até aqui, sendo uma delas um pódio, na segunda etapa em Interlagos.

"No sábado, fiquei sem a segunda marcha. No domingo, fiquei sem a quarta. Completei a prova, mas realmente não foi o final de semana que a gente esperava. O câmbio foi trocado três vezes, mas o problema não foi solucionado. Então, o pessoal da Delta está suspeitando agora que seja um defeito na ligação entre o câmbio e as trocas de marcha", contou o piloto de apenas 15 anos.

"Encerramos a primeira metade da temporada e agora vamos sair de Interlagos pela primeira vez no ano, correndo no Velocitta em agosto. Espero que esses problemas mecânicos que nos afetaram muito nas últimas corridas sejam solucionados. Meu objetivo é voltar a brigar entre os primeiros e vamos trabalhar muito para isso", finalizou o catarinense de Joinville.

A Fórmula Delta agora se despede de Interlagos e inicia sua segunda metade no dia 27 de agosto, no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group e Schulze Recuperação de Crédito.

Os 10 primeiras na corrida deste domingo em Interlagos:

1. Eduardo Araujo 12 voltas
2. Ethan Nobels
3. Vinicius Mercez
4. Rogerio Grotta
5. Alfredinho Ibiapina
6. Rodrigo Rocha
7. Leonardo Cavalcanti
8. Guilherme Favarete
9. Akyu Myasava
10. Leo Barbosa

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):

1. Eduardo Araujo 100
2. Ethan Nobels 82
3. Rogerio Grotta 74
4. Rodrigo Rocha 62
5. Guilherme Favarete 51
6. Vinicius Mercez 51
7. Leonardo Cavalcanti 46
8. Filippo Fiorentino 44
9. Akyu Myasava 44
10. Gabriel Moura 35

Próximas Etapas da Fórmula Delta:

5ª Etapa - 27 de Agosto – Autódromo Velocitta
6ª Etapa - 24 de Setembro – Autódromo Velocitta
7ª Etapa - 29 de Outubro – Autódromo de Goiânia
8ª Etapa - 23 de Dezembro – Autódromo de Interlagos

Notícias

Página inicial