Motor On Line
Notícias-

Kart: Mega participou dos testes para a nova homologação de pneus da MG Tires
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Fabricante de chassis elogiou a performance dos novos produtos.

Na última segunda-feira (12) a Mega Kart, fabricante de chassis e componentes para o kartismo, participou – junto com outras duas fábricas – de uma sessão de testes com a MG Tires, uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Os testes foram realizados no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, e foram acompanhados por Binho Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e por Juca Bala (CBA).

O teste, sob coordenação de Marcello Ventre, da MG, teve apoio logístico da Sabiá Racing, representante da marca. A Mega Kart, convidada pela fabricante e pela CBA, esteve presente com sua equipe de campo, composta por Waldíbio Ferraz, Glauber Ferraz e Rafael Silva, e com o piloto Murilo Fiore, disponibilizando e um chassi para todas as atividades. O apoio como equipe foi da PCR Racing.

O objetivo das atividades era testar os pneus para a próxima homologação, quando um dos chassis utilizados foi o Mega Kart T2, para motores 2 tempos, nova incursão da fabricante nesta divisão do kartismo. Inicialmente foram utilizados pneus do tipo amarelo e vermelho da atual homologação para, depois, serem adotados os da nova homologação.

Para a Mega Kart, a performance dos novos pneus foi muito boa, com um rendimento e estabilidade do kart superiores aos atuais pneus. "Nossa impressão geral é que teremos um produto de alta qualidade. A grande surpresa foi a utilização dos pneus vermelhos, com uma performance excepcional no chassi Mega T2. Tivemos uma estabilidade, equilíbrio e velocidade semelhantes ao que já acontece com pneus amarelos, mais moles", disse Waldíbio Ferraz, da Mega Kart.

"Queremos agradecer a todos os participantes pela oportunidade de estarmos presentes nos testes, prestando mais um serviço à MG Tires e à CBA e também aos nossos atuais e futuros clientes, que são os maiores interessados na alta performance de seus karts", finalizou Ferraz.

Notícias

Página inicial