Motor On Line
Notícias-

Kart: Ceccatto é vice sul-brasileiro após várias ultrapassagens na final da Rok Kids
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Gilmar Rose
KGCom
Integrante da "Tríplice Coroa" do kartismo nacional, competição foi disputada no Kartódromo Beto Carrero.

Destaque na atual temporada, o catarinense Manoel Ceccatto (Corfio | Carboni Iveco) repetiu na última semana o bom desempenho mostrado em abril, quando estabeleceu o recorde de volta e conquistou pódio na 2ª etapa da Copa Beto Carrero de Kart.

Competindo na 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o jovem piloto teve uma bela atuação na corrida decisiva e se sagrou vice-campeão na categoria Rok Kids.

Integrando a equipe Le Kart Racing, Manoel Ceccato trabalhou com seu preparador Leandro Soares em busca de um bom acerto para seu equipamento. Depois dos treinos, o catarinense conquistou o 7º lugar na tomada de tempos, mesma posição em que finalizaria as duas provas classificatórias.

A soma dos pontos obtidos nas classificatórias determinou que Manoel Ceccato largasse na 6ª posição na corrida decisiva, a Final, cujo vencedor seria o campeão sul-brasileiro na Rok Kids. Foi quando Manoel Ceccato (Corfio | Carboni Iveco) fez uma bela corrida, segura e com belas ultrapassagens.

Largando em sexto, ele fechou a primeira volta em quarto, posição em que se manteve ao longo de seis voltas. Na sétima volta Ceccatto assumiu o terceiro lugar e passou a imprimir um ritmo forte para se aproximar dos dois primeiros colocados, que andavam juntos.

A aproximação final aconteceu na última volta, quando o piloto da Le Kart Racing e os dois primeiros colocados passaram a andar extremamente "colados". E, na última curva antes da bandeirada, Manoel Ceccatto superou o segundo colocado para cruzar a linha de chegada comemorando o vice-campeonato sul-brasileiro.

"O Manoel começou a competir na Rok Kids – e com motores de 125cc – há pouco tempo e já tinha mostrado boa adaptação na Copa Beto Carrero em abril", relembra Adriano Ceccato, pai do piloto. "Desta vez foi ainda melhor. Ele fez uma linda final e, com o belo trabalho do Leandro e da Le Kart Racing, conquistou o vice-campeonato em um dos eventos mais importantes do kartismo brasileiro", finalizou.

Notícias

Página inicial