Motor On Line
Notícias-

Kart: Ferraz no pódio dos Paraibano e Pernambucano e cumpre testes na F-1.4
Reportagem: Kako Marques
Foto: Antônio Pedro
KMCom
O piloto pernambucano conseguiu fazer uma boa prova e conquistou um degrau a mais no pódio, cruzando a linha de chegada na segunda colocação, pelo Paraibano.

Fim de semana cheio de compromissos para quem disputa os Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart. As duas competições ocorreram paralelamente na pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, desde que as disputas pararam de acontecer na pista do Tamboril, próximo ao Recife. O piloto pernambucano Dudu Ferraz (Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins) está na categoria F4 Novatos e subiu no pódio nas duas provas do dia, válidas pela terceira etapa das duas competições: a primeira pontuando para o campeonato da Paraíba e a segunda para o de Pernambuco.

Após treino de aquecimento e tomada de tempo, os pilotos da categoria F4 Novatos / Graduados / Sênior foram todos para a primeira largada. Dudu teve problemas de rendimento com seu kart, mas mesmo assim garantiu a terceira colocação no pódio. Um pouco mais tarde, na segunda largada da F4, o piloto pernambucano conseguiu fazer uma boa prova e conquistou um degrau a mais no pódio, cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

"Acho que o importante é marcar pontos e brigar para estar no pódio. Ainda temos muito campeonato pela frente e acredito que podemos brigar pelo título no final da temporada", comentou Dudu Ferraz, após a festa dos dois pódios, nas duas competições.

Porém, o fim de semana de Dudu só ficou completo depois de cumprir compromissos no Autódromo Internacional da Paraíba, na cidade de São Miguel de Taipu. O piloto fez testes a bordo de dois carros da Fórmula 1.4. Com 16 anos, o objetivo de Ferraz é começar a fazer a transição para outras categorias. O piloto teve a oportunidade de passar o domingo (21) se adaptando à potência do motor e ao traçado.

"Tô muito feliz com essa oportunidade. Ainda é um teste, mas tô confiante de fazer essa passagem para os carros de fórmula com confiança. Me senti confortável e me adaptei rápido ao traçado e à velocidade. É só o começo, mas se Deus quiser, tudo vai dar certo", completou o piloto pernambucano.

Notícias

Página inicial