Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Dudu Barrichello espera desafio no retorno ao circuito de Tarumã
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Carsten Horst
Piloto da Full Time busca rápida adaptação ao traçado de alta velocidade.

Tradição, velocidade e muito desafio. É o que o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, traz de volta à Stock Car na temporada 2023. O circuito gaúcho, palco da primeira corrida da maior categoria do automobilismo brasileiro, não recebia uma etapa desde 2017 e passou por algumas reformas para oferecer mais segurança. Uma coisa, entretanto, não mudou: o asfalto extremamente abrasivo, que só deve ser trocado nos próximos anos.

É este cenário que Dudu Barrichello, que divide os boxes da equipe Full Time Sports com o pai Rubens Barrichello, atual bicampeão da Stock Car, vai encarar neste fim de semana. O paulista de 21 anos disputa sua primeira temporada completa na categoria na estrutura chefiada por Maurício Ferreira, o Maumau. E terá de lidar com a limitação na liberação dos pneus Hankook ocasionada pelo incêndio na fábrica responsável pelos compostos da Stock Car na Coreia do Sul para conhecer o traçado de Tarumã.

Dudu nunca correu no tradicional autódromo gaúcho e terá apenas um shakedown e dois treinos livres para conhecer a pista e encontrar o melhor acerto para o Toyota Corolla #91 apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart. Tarefa complicada. Mas o piloto tem uma predileção por pistas de alta velocidade, caso de Tarumã, e acredita que isso poderá ser uma vantagem diante do pouco tempo de trabalho neste fim de semana no Rio Grande do Sul.

A classificação para a terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que eles disseram:

"A gente tem um uso limitado de pneus para essa semana e Tarumã é mais um circuito que eu não conheço. O pessoal fala que ela é uma pista muito rápida, muito técnica, muito perigosa. Vamos ver, gosto destas pistas de alta velocidade. Então as expectativas são as melhores possíveis. E confio muito na minha equipe. Acredito que a gente vai ter um carro muito bom, evoluindo bastante desde Interlagos. Meu objetivo é poder melhorar, aprender o máximo possível e me adaptar cada vez mais com o Stock Car para em algum momento poder ter um resultado expressivo."

Dudu Barrichello

Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Tarumã, Viamão-RS

Sexta-feira, 19 de maio:
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 20 de maio:
09:10 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 21 de maio:
12:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
13:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial