Motor On Line
Notícias-

Leonardo e Átila em 2º lugar na classe GT3 da Endurance Brasil em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Bruno Terena
Dupla da Pole Motorsport sobe ao pódio pela primeira vez na temporada 2023.

Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu conquistaram o segundo lugar na prova de 4 horas de Goiânia da Endurance Brasil, na classe GT3. A dupla que liderou boa parte da corrida também conquistou o sexto lugar geral na segunda etapa do certame.

Em uma corrida muito disputada Leonardo Sanchez e Átila Abreu levaram o carro #15 da Pole Motorsport ao primeiro pódio da temporada 2023.

Leonardo Sanchez largou do 12º lugar com o BMW M4 GT3 #15 da Pole Motorsport e logo na primeira volta avançou para o 10º lugar geral e manteve a segunda colocação na classe GT3. Após 11 minutos de prova o safety car foi acionado para a retirada de um carro que abandonou a corrida.

Faltando três horas e quarenta minutos para o fim aconteceu a relargada, Sanchez se mantinha no top10 da corrida e era o segundo colocado em sua classe. Aos trinta minutos o safety car foi acionado novamente após um carro parar no miolo do autódromo de Goiânia, neste momento Sanchez avançava para o nono lugar geral e seguia na segunda colocação em sua classe.

Duas voltas depois aconteceu a relargada, Leonardo Sanchez avançou para a oitava posição geral e mantinha sua posição na GT3. O piloto tinha um ótimo ritmo de prova e controlava a distância para Marcelo Hahn e JulioCampos que vinham logo atrás.

Com pouco mais de uma hora de prova Leonardo fez a primeira parada nos boxes para reabastecimento, troca de pneus e pilotos. Neste momento a dupla ocupava a quinta colocação da classe GT3. Faltando menos de duas horas e quarenta minutos para o fim Abreu impôs um forte ritmo e avançou para o segundo lugar de sua classe e retomou o oitavo lugar geral.

Na sequência Átila assumiu a liderança na GT3 e com metade das quatro horas disputadas era o quarto colocado geral. Neste momento o safety car foi acionado e em apenas duas voltas a corrida foi retomada.

Após boa disputa para manter a liderança que era ameaçada por uma McLaren, Átila fez a parada nos boxes e Leonardo Sanchez reassumiu o bólido #15 faltando uma hora e quarenta minutos para o fim. Neste momento a dupla era a terceira colocada na GT3 e 12º na classificação geral.

Leonardo Sanchez mostrava bom ritmo e assumiu o segundo em sua classe, atrás apenas do trio capitaneado por Guilherme Salas. Faltando uma hora e vinte minutos o piloto de Campinas assumiu a liderança na classe GT3 e recolocou o carro #15 no quinto lugar geral. Na sequência o safety car foi acionado e com isso Marcelo Hahn se aproximou novamente, ficando a menos de um segundo.

Sanchez aproveitou a relargada e aumentou o ritmo de prova, colocando uma vantagem de quase cinco segundos sobre Hahn com seu BMW M4 GT3.

Há 45 minutos para o fim Átila Abreu reassumiu o comando do carro #15, retornando na segunda posição da classe GT3 e sétimo colocado geral. O sorocabano vinha pilotando com maestria e reassumiu a liderança em sua classe e o quinto lugar geral.

Nos minutos finais o BMW M4 GT3 passou a perder um pouco do rendimento e foi pressionado por Khodair, faltando 13 minutos para o fim o concorrente bateu na traseira de Átila que teve seu carro desequilibrado,entrando em pontos morto e com isso caiu para segundona classe GT3 e sexto lugar geral.

Após 4 horas de prova Leonardo Sanchez e Átila Abreu receberam a bandeira quadriculada em segundo lugar na classe GT3, conquistando o primeiro pódio da temporada. A dupla foi a sexta colocada geral.

O próximo compromisso de Átila Abreu e Leonardo Sanchez pela Endurance Brasil acontece no dia 27 de maio, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Foi uma corrida muito boa, estou feliz com o pódio e a vitória ficou muito próxima. O Átila teve uma disputa espetacular pela vitória e acho que isso mostra que nosso carro está voltando a ser competitivo e agora vamos entrar na disputa pelo campeonato.”

Leonardo Sanchez

“Foi uma corrida boa, eles mexeram um pouco no Bop em relação a última etapa, isso não nos ajudou e a Mclaren era o carro com melhor equilíbrio. Mesmo assim o Léo fez uma boa largada, pulou para a frente e no segundo stinttambém tive um bom pace e mantivemos a liderança. Depois o Léo novamente assumiu o carro e conseguiu abrir mais um pouco, eu entrei na parte final e embora eles fossem mais rápidos, sabíamos que nosso carro era bem equilibrado, que teria uma briga, estávamos confiantes na vitória. Infelizmente perdemos um pouco de rendimento no stint final em relação ao segundo colocado, na briga eu comecei a segurar o Khodair até que ele resolveu jogar um pouco sujo, quase me rodou, na hora do toque meu carro entrou em neutro e ele passou na reta seguinte e depois ainda me deu uma espremida. Fica uma sensação ruim, mas fizemos bons pontos para o campeonato.”

Átila Abreu

Notícias

Página inicial