Motor On Line
Notícias-

PUMA se torna parceiro oficial de licenciamento da Fórmula 1
Reportagem: Pier Paolo Possato Pelogia
Brain Comunicação

A PUMA e a Fórmula 1 assinam contrato para que a marca alemã se torne a fornecedora oficial da Fórmula 1 para a produção de calçados, vestuário e acessórios da marca F1.

A PUMA tem uma história longa e bem-sucedida no automobilismo, desenvolvendo macacões à prova de fogo, sapatilhas e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos desde meados dos anos 80. Hoje, a PUMA é uma das principais fornecedoras de equipamentos de corrida e coleções de lifestyle no automobilismo com parceiros como Marcedes-AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.

Nos últimos anos, a Fórmula 1 apresentou um aumento acentuado em sua popularidade, com sua base de fãs se tornando mais jovem e diversificada. O público da TV também cresceu e atingiu 1,5 bilhão de espectadores. A participação nas corridas atingiu níveis recordes em 2022, com o esporte continuando a crescer nas redes sociais. A nova parceria oferece à PUMA a oportunidade de aumentar seu domínio estabelecido no esporte, atraindo uma base de fãs mais ampla e atingindo um grupo mais diverso de consumidores.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: "À medida que a F1 continua a crescer em todo o mundo, alcançamos novos fãs por meio de grandes colaborações e estamos vendo o esporte entrar em lugares que nunca vimos antes. A PUMA tem uma história rica no automobilismo, tornando-a perfeita para a F1, levando o vestuário do esporte para o próximo nível para os fãs nas ruas, pilotos no paddock e muito mais".

"A PUMA tornou-se a marca esportiva mais autêntica e credível no automobilismo e possui a experiência necessária para criar os melhores produtos para os principais pilotos e equipes do mundo, bem como para seus fãs", afirma Arne Freundt, CEO da PUMA. "A influência do automobilismo, e da Fórmula 1 em particular, na cultura esportiva e de streetwear aumentou significativamente nos últimos anos. Nossa nova parceria com a Fórmula 1 é uma excelente oportunidade para explorar ainda mais essa mistura entre o automobilismo e o lifestyle. A PUMA sempre esteve na interseção entre esportes e moda, sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções de streetwear relevantes e impulsionar a marca para um público jovem, influente e diverso", completa.

A primeira coleção PUMA x Fórmula 1 estará disponível no Brasil a partir de 2024.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse PUMA

Notícias

Página inicial