Motor On Line
Notícias-

Copa Truck promove 2ª etapa no Autódromo de Interlagos em São Paulo
Reportagem: Larissa Kazumi
Imprensa Goodyear
Goodyear Fuel Max LHS equipa grid que disputa o maior campeonato de caminhões da América do Sul.

A Copa Truck, maior campeonato de caminhões da América do Sul, terá a segunda etapa neste domingo, 30 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com patrocínio da Goodyear, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e que tem longa tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo, os caminhões correm com o modelo Goodyear Fuel Max LHS.

O grid da Copa Truck é composto por 31 caminhões, que disputarão as nove etapas entre os meses de março e novembro, em alguns dos principais autódromos do País. As provas serão transmitidas ao vivo pela Band, pelo SportTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube (link) e Facebook (link).

Linha Goodyear Max Series

A organização da Copa Truck escolheu o pneu Goodyear Fuel Max LHS, da linha Max Series, para equipar os caminhões. Trata-se de uma gama de pneus composta por modelos com tecnologia que reforçam a performance e a aderência ao solo nas estradas, cidades e também nas pistas de corrida.

Confira as próximas etapas da Copa Truck 2023:

30 de abril -- Interlagos / São Paulo (SP)
3 de junho -- Londrina (PR)
4 de junho -- Londrina (PR)
1º de julho -- Cascavel (PR)
2 de julho -- Cascavel (PR)
6 de agosto -- Interlagos / São Paulo (SP)
15 de outubro -- Tarumã (RS)
19 de novembro -- Goiânia (GO)

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d'Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Notícias

Página inicial