Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Parimatch é a nova patrocinadora da categoria
Reportagem: Camila Lima
Foto: Divulgação
Sherlock Communications
Referência mundial no mercado de apostas, a empresa fechou recentemente o maior contrato de patrocínio da história do Botafogo, e agora assina um acordo com a principal categoria de automobilismo da A

A Parimatch, uma das maiores plataformas de apostas online do mundo, é o novo patrocinador da Stock Car Pro Series. Fundada em 1994 e com sede na Europa, a empresa entrou recentemente no mercado brasileiro, tornando-se o patrocinador master do Botafogo com o maior contrato de patrocínio da história do clube carioca, e também apoiando o Campeonato Paulista

Assinando um contrato de dois anos com a Stock Car Pro Series, a Parimatch inicia suas atividades no automobilismo brasileiro e agora é parceira da principal categoria do automobilismo da América Latina. A plataforma já disponibiliza em seu site as cotações de apostas para a primeira etapa da temporada 2023 da Stock Car.

“O Brasil tem uma tradição marcante no automobilismo mundial, e a Stock Car tem sido fundamental para conectar os torcedores do país com esse esporte. Pessoalmente, sou um grande fã de corridas, e acredito que esta é uma das áreas mais promissoras na área das apostas desportivas. A Parimatch tem o prazer de se unir a essa modalidade de alta adrenalina para valorizar o alto nível de atletas que nos proporcionam cenas inesquecíveis e espetaculares em circuitos de todo o país. Temos certeza de que além do futebol, que também nos proporciona um show diferente a cada partida, vamos conquistar mais um pedaço do coração dos amantes das 4 rodas ao apoiar a categoria mais importante do automobilismo brasileiro, que neste momento comemora o retorno da competição com 12 datas, lembrando que esta modalidade formou e consagrou tantos atletas ao longo dos seus 46 anos de história”, disse Maksym Tsaryk, diretor da Parimatch Brasil.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em receber a Parimatch na Stock Car como nosso novo patrocinador. É mais um líder mundial em seu segmento que se beneficiará da versatilidade e abrangência de nossa plataforma. Estamos prestes a iniciar uma nova temporada, e nada melhor do que iniciar esse ciclo ao lado de uma das gigantes desse segmento, que cresce ininterruptamente no Brasil e no mundo”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car Pro Series.

A temporada 2023 da Stock Car Pro Series terá início no dia 2 de abril, no Hipódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Sobre a Parimatch

A Parimatch é uma marca global de apostas que integra tecnologia, negócios e esportes para entregar entretenimento sem limites com base na inovação. Criada em 1994, a Pari Match cresceu para se tornar uma das líderes de apostas na África, Ásia, Europa e América Latina. A Parimatch atua por meio de parceiros no modelo de franquias.

A Parimatch atua com um posicionamento propriamente digital e está continuamente desenvolvendo e melhorando a qualidade da experiência de seus clientes, que é desfrutada por 600 mil usuários ativos e um total de 6 milhões de usuários registrados em quatro continentes.

Stock Car Pro Series

Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo de sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro, gerando disputas que fizeram da categoria uma referência de competitividade inclusive no exterior.

Na temporada 2023, estão em seu grid ícones como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Nelson Piquet Jr. e Felipe Massa, além de outros grandes nomes listados entre os principais pilotos da cena esportiva internacional. Com corridas transmitidas para mais de 150 países em cinco idiomas, a Stock Car é atualmente o principal hub de relacionamento e experiência B2B e B2C de todo o universo esportivo brasileiro.

Reunindo mais de 200 marcas, em 2021 a Stock Car tornou-se a primeira categoria brasileira a superar R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. No mesmo ano, um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo calculou em até R$ 30 milhões o impacto econômico gerado por uma etapa da categoria na cidade onde é realizada.

Desde o final de 2021 a Stock Car neutraliza seus eventos através de créditos de carbono em uma parceria com a Orma, empresa brasileira especialista na captação e direcionamento destes recursos para ONGs focadas na preservação de áreas como a região amazônica.

As corridas da Stock Car são exibidas pela Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), canal Tribo do Gaules (Twitch), mídias da categoria (Facebook e Youtube), além da Motorsport.tv, atingindo mais de 100 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa.

Notícias

Página inicial