Motor On Line
Notícias-

Enel promoveu ações de transição energética com o público durante a Formula E
Reportagem: Ines Valença
Imprensa Enel Brasil

A Enel Brasil, um dos maiores players do setor elétrico, marcou presença na Formula E no último sábado (25) em São Paulo e apresentou ao público ações coletivas para a sociedade acelerar a transição energética rumo ao fim das emissões de carbono. A empresa foi uma das patrocinadoras da primeira etapa nacional da história da categoria 100% elétrica do automobilismo mundial.

"Este evento foi uma grande oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da discussão sobre transição energética, de uma forma lúdica e abrangente. Pudemos dialogar com um público de diversas faixas etárias, mostrando que a eletrificação do consumo já faz parte da nossa rotina e precisa ser acelerada nos próximos anos, se quisermos mudar o quadro de ameaça global trazida pelas mudanças climáticas", afirmou Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Os espaços de ativação com o público tiveram grande movimento durante todo o evento. Na maior área, de 150m2 no total, os visitantes foram conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três "pit stops" que proporcionaram experiência imersiva em uma cidade sustentável. No primeiro pit stop, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostravam em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi durante o E-Prix (área gastronômica, espaços da Enel e FunStore). Na segunda parada, o público era apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que compradores e comercializadoras podem estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas.

E, no terceiro pit stop havia um espaço de interação em 5D e o público pode gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência, por meio de QR Code.

A outra área da Enel localizada no Fun Village 2 era destinada ao público infantil e suas famílias. No espaço, crianças puderam interagir com um caminhão elétrico e serem "eletricistas por um dia". A experiência dava direito a uniforme e embarque em um cesto similar ao usado para reparos na rede elétrica, que chega a 2 metros de altura e de onde era possível fazer fotos panorâmicas do evento. A experiência foi acompanhada por eletricistas da própria empresa.

Sobre a Enel Brasil

A Enel Brasil está presente em toda a cadeia energética, com atividades em distribuição, geração, comercialização e soluções sob medida para consumidores residenciais, públicos, comerciais e industriais. É um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro e leva energia a mais de 15 milhões de clientes por meio de suas distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Por meio da Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel, a companhia é atualmente o maior operador solar e eólico em termos de capacidade instalada no país e opera cerca de 5 GW renováveis (mais de 2,4 GW eólicos, mais de 1,2 GW solares e mais de 1,3 GW de fonte hídrica), incluindo o maior parque eólico e o maior complexo solar da América do Sul, ambos no Estado do Piauí.

No segmento de comercialização, a Enel compra e vende energia convencional e incentivada no mercado livre em diversos estados e, em 2020, lançou a Enel Trading Brasil S/A, comercializadora de energia do Grupo que está atualmente entre as três maiores comercializadoras do Brasil.

A Enel também atua no país por meio da Enel X, linha de negócios que oferece serviços para acelerar a inovação e impulsionar a transição energética, incluindo gestão de energia e serviços financeiros. A Enel X oferece a pessoas, comunidades, instituições e empresas soluções que respeitam o meio ambiente e incorporam inovação tecnológica na vida diária. Além disso, o Grupo Enel lançou em 2022 a Enel X Way, linha de negócios global focada na mobilidade elétrica e sustentável e que, no Brasil, oferece soluções de recarga, prestação de serviços e desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas à eletrificação dos transportes.

Notícias

Página inicial