Motor On Line
Notícias-

Formula E chega ao Brasil em parceria com a DHL
Reportagem: Rafael Machado / Élida Gonçalves
DFreire Comunicação
Etapa brasileira do principal campeonato de automobilismo totalmente elétrico do mundo será em São Paulo, dia 25 de março.

A DHL, Fundadora e Parceira Oficial de Logística do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, está apoiando a primeira corrida de Fórmula E no Brasil, a Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, que acontecerá dia 25 de março no Sambódromo, na capital paulista.

Parceira da Fórmula E desde que a categoria foi concebida em 2013, os 40 anos de experiência internacional da DHL no automobilismo foram fundamentais para converter o conceito de corrida totalmente elétrica em realidade. Este ano, a categoria chega com a era GEN3 e a introdução do carro de terceira geração -- o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.

Para o transporte de carros de corrida, baterias, unidades de carregamento, equipamentos de transmissão e equipamentos de marketing e hotelaria, a DHL oferece uma logística sustentável de ponta que incorpora transporte multimodal personalizado. Isso inclui frete rodoviário e marítimo, o que maximiza a eficiência e reduz as emissões de CO2. Usando biocombustíveis para todo o frete rodoviário e marítimo, a empresa percorrerá os 89.100 quilômetros esperados da temporada transportando aproximadamente 415 toneladas de carga valiosa por corrida.

Objetivos de sustentabilidade

Como pioneira na logística verde, em 2008 a DHL tornou-se a primeira empresa de logística a comprometer-se com uma meta mensurável de eficiência de carbono, comprometendo-se a melhorar a eficiência de carbono em 30% (comparação com 2007) até ao ano de 2021. Esta meta foi alcançada quatro anos antes do previsto, em 2016, enquanto em março de 2017 a empresa anunciou o compromisso de alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Em 2021, o Grupo DPDHL comprometeu-se a investir 7 mil milhões de euros em operações limpas e logística neutra (em termos climáticos) até 2030. Os fundos, por exemplo, serão usados para eletrificar 60% da frota de última milha até 2030, colocando mais de 80.000 veículos elétricos nas estradas. "A DHL ajudou a dar vida à Fórmula E e tem sido um parceiro valioso desde então", diz Matt Scammell, Diretor Comercial da Fórmula E. "A DHL desempenha um papel crítico na entrega de todos os eventos de corrida em todo o mundo, sendo pioneira em soluções de ponta em eficiência e sustentabilidade, tornando-as perfeitas para o campeonato e para a nossa missão."

"A Fórmula E não é apenas um esporte, mas também uma visão do futuro da qual todos podemos fazer parte. Compartilhamos a mesma visão de um futuro mais verde e estamos orgulhosos de ter sido os fundadores e parceiros logísticos da Fórmula E desde a sua criação", diz Arjan Sissing, chefe de marketing de marca global do Deutsche Post DHL Group. "Nossos anos de parceria têm sido empolgantes até agora, trabalhando juntos para promover a sustentabilidade em todo o mundo. Estamos ansiosos para continuar a jornada verde juntos."

DHL -- A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como "a empresa de logística para o mundo".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

Notícias

Página inicial