Motor On Line
Notícias-

2023 Julius Baer SP E-Prix / Heineken® 0.0 na Formula-E realizada no Brasil
Reportagem: Lema
Patrocinadora global da plataforma, a marca levará dois bares temáticos para o Sambódromo do Anhembi durante o Mundial de carros elétricos, que acontece sábado, 25 de março.

Com o objetivo de reforçar sua visão de sustentabilidade e inovação, Heineken® estabelece parceria com a Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do automobilismo mundial e única com zero emissão de carbono. A marca desenvolveu duas estruturas físicas próprias para o 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, como é chamada a sexta etapa da competição, inédita no país. Montados na Allianz Fan Village e no BOSS Emotion Club, setores de concentração dos torcedores no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, os bares contribuem com a mensagem sustentável da modalidade e da colaboração com a Heineken®. As estruturas são 100% construídas com materiais reutilizáveis e contam com reaproveitamento da vegetação inserida nos espaços.

No BOSS Emotion Club, localizado no setor central do circuito, além do bar Heineken®, o público poderá aproveitar áreas de alimentação e de descanso, com sessão de Q&As com os pilotos e membros das equipes, pitlane Walk, e o espaço ao lado da pista que garante uma excelente visão dos carros passando pelo circuito. Os shows ficarão por conta de DJs renomados. Já Allianz Fan Village, valendo-se da experiência da Heineken®, apresenta arena de jogos, praça de alimentação, área para crianças e música ao vivo.

A parceria global com a ABB Fórmula E, por meio da Heineken® 0.0, se alia à estratégia de sustentabilidade "Brewing a Better World" da empresa, englobando metas a serem atingidas até 2030, que envolvem os pilares de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

"Acreditamos que o propósito da Fórmula E, com a conscientização do carbono zero e da mobilidade sustentável, vai totalmente ao encontro com a mensagem de responsabilidade e compromisso ambiental da Heineken®. Queremos receber nossos consumidores da melhor forma, com o DNA Heineken®, marca especialista em oferecer experiências inesquecíveis", comenta Igor de Castro, gerente sênior de marketing da Heineken® 0.0 no Brasil.

O 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix acontece no sábado, dia 25 de março, a partir das 7 horas, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e promete reunir 20 mil espectadores. A corrida conta com 22 pilotos na disputa, incluindo o paulista Lucas di Grassi e o mineiro Sérgio Sette Câmara.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais.

Notícias

Página inicial