Motor On Line
Notícias-

ATTO Sementes patrocina agricultor e piloto Raijan Mascarello na Porsche Cup
Reportagem: Luis Fernando Duarte
Pg1
Movimento da companhia concretiza uma parceria que mostra a força do agronegócio e a potência dos carros de competição.

A ATTO Sementes, líder brasileira na produção de sementes de soja e milheto, irá patrocinar o piloto e agricultor mato-grossense Raijan Mascarello na Porsche Cup C6 Bank Mastercard, maior evento de Gran Turismo (GT) da América Latina. Mascarello é o atual campeão da categoria Sprint Challenge. A primeira etapa acontece nos dias 4 e 5 de março, no autódromo de Interlagos (SP).

De acordo com a diretora de Marketing do Grupo ATTO, Mariangela Albuquerque, o patrocínio no piloto mato-grossense é importante não somente pelo fortalecimento do esporte no Brasil, mas por estar alinhado ao elevado desempenho e agilidade da categoria, similar ao patamar nacional nos campos. A produção de grãos na safra 22/23 deve ultrapassar 310 milhões de toneladas, quase 40 milhões de toneladas acima da safra anterior.

“As corridas da Porsche Cup no Brasil são tiro curto, ou seja, são somente seis etapas que definem uma temporada, não tem margens para erros quando buscamos o lugar mais alto do podium, muito semelhante ao que acontece no campo, a alta performance está nos detalhes. A ATTO Sementes está acelerando no campo, com sementes do mais alto vigor e soluções inovadoras fazendo uma parceria de alta performance com o agricultor brasileiro”, afirma Albuquerque.

O piloto Raijan Mascarello é o atual campeão da Sprint mesmo essa sendo sua segunda vez competindo na Porsche Cup. Anteriormente, no ano de estreia, conquistou o terceiro lugar. Em 2023, ele irá disputar a categoria Carrera Cup, com pilotos considerados mais experientes e competitivos. A nova categoria utiliza os modelos 992 da marca alemã, com mais potência.

“Ter o apoio da ATTO Sementes nas pistas é motivo de orgulho. Já somos parceiros, há tempos, na lavoura, e sei da qualidade indiscutível das sementes. Agora, quero produzir resultados nas pistas com a Porsche iguais aos que a ATTO me garante no campo”, afirma o campeão.

ATTO na pista

A diretora do Grupo ATTO acredita que os desafios que o piloto Raijan encontra na pista são semelhantes ao que o produtor vive no campo. “O tempo é curto, e a janela para cada etapa do manejo também, os desafios são grandes. Por isso, tem que unir a eficiência do piloto à do time que o assessora. Juntos formam uma equipe de alta performance, assim como acontece com o agricultor e com a ATTO no campo”, reforça Albuquerque.

A marca ATTO Sementes estará no veículo do mato-grossense, firmando uma parceria que mostra a força do agronegócio e a potência do veículo de competição.

A Porsche Cup é a maior categoria monomarca e monogestão do Brasil, em que cada etapa conta com cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. No País, o campeonato tem nove etapas, sendo seis de Sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de Endurance, com provas de 300 km a 500 km.

Além da novidade no investimento do patrocínio do piloto da Porshe Cup, a ATTO Sementes renovou o patrocínio na Stock Car, outra importante competição do automobilismo nacional.

Confira o calendário da Porsche Cup 2023

Etapa 1 – Sprint – Interlagos / SP – 4 e 5 de março
Etapa 2 – Sprint – Velocitta /SP – 15 e 16 de abril
Etapa 3 – Sprint – Goiânia / GO – 27 e 28 de maio
Etapa 4 – Sprint – Interlagos / SP – 15 e 16 de julho
Etapa 5 – Sprint – Goiânia / GO – 2 e 3 de setembro
Etapa 6 – Sprint – Interlagos / SP – 4 e 5 de novembro

Sobre o Grupo ATTO

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 43 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou ao Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Notícias

Página inicial