Motor On Line
Notícias-

Rally: início difícil para a MSL no SARR 2023
Reportagem: Liberdade de Ideias
Problema com a roda do UTV pilotado por Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini, traz atrasos à dupla na primeira etapa da competição argentina, entre Catamarca a Santiago del Estero.

Dificuldades desde o primeiro quilômetro para a caravana do 4º SARR – South American Rally Race, na Argentina. E um dia de bastante trabalho, mas também de muita diversão para a equipe MSL Rally. O percurso que levou os pilotos e navegadores de nove países de Catamarca até Santiago del Estero (308 quilômetros cronometrados / 418 quilômetros no total) desafiou os competidores com travessias de serras (subidas, descidas e caminhos estreitos). Frio e neblina completaram o cenário. Mais do que um aperitivo para o que vem pela frente até o dia 25 de fevereiro.

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Filipe Bianchini completaram a primeira etapa na 12ª posição geral entre os UTVs e em décimo na categoria T3.1. Na primeira das duas especiais do dia, uma pedra que se prendeu a uma das rodas acabou por destruí-la. E se a troca do componente seria relativamente simples, uma pane na pistola usada para tirar os parafusos fez com que a dupla perdesse 25 minutos parada. Além disso, eles tiveram de seguir até o deslocamento em um ritmo mais conservador, já que não tinham mais o estepe.

No segundo trecho contra o relógio, o desafio foi a água em diversas partes do roteiro, além da necessidade de ultrapassar vários concorrentes. "Eu digo que foi um dia ruim, mas bom. A etapa foi bem interessante (e traiçoeira também). Nós perdemos tempo, mas muita gente também enfrentou problemas. No fim das contas, considerando o que ainda vem pela frente, não foi tão prejudicial assim", explicou o navegador Filipe.

Para Gunter – que faz o seu segundo SARR –, o trajeto desta quinta-feira (16) foi um bom exemplo da exigência de uma prova que atravessará trechos usados pelo Dakar em sua fase sul-americana. "São vários ralis em um só. Do frio para o calor, e vice-versa; da terra escura para a areia; as dunas, desertos e montanhas; de trechos estreitos para imensidões de caminhos. É um teste e tanto, e as primeiras sensações são positivas. Estamos com um carro diferente este ano (o Polaris) e ele se comportou muito bem".

Nesta sexta-feira (17), a segunda etapa do SARR 2023 leva a caravana no rumo Oeste da Argentina, de Santiago del Estero a Santa Maria. Serão 240 quilômetros cronometrados divididos em três especiais, com um total de 418 somando-se os deslocamentos.

SARR 2023
Primeira etapa: Catamarca a Santiago del Estero

UTV
1. Rodrigo Varela / Lourival Roldan (BRA) 4h13min36
2. Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (BRA) 4h17min11
3. Jorge Wagenfuhr / Humberto Ribeiro (BRA) 4h19min10
4. Pedro McDowell / Ênio Bozzano (BRA) 4h24min46
5. Diego Blas / Conrado Azategui (ARG) 4h27min05
12. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R) 4h55min49

Roteiro

14/2 – Skahedown (Catamarca)
15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)
16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero
17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria (240km cronometrados / 484km totais)
18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén
19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá
20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito
21/2: dia de descanso (Chilecito)
22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión
23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)
24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja
25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul

Notícias

Página inicial