Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: TMG Celebra conquista de Staico
Reportagem: Bruno Império
Império AgeCom
Piloto da TMG Racing Lucas Staico vence e garante o vice-campeonato da F4 em Interlagos.

Com um terceiro lugar conquistado no sábado e uma vitória no domingo, Lucas Staico garantiu o vice-campeonato da F4 Brasileira em Interlagos. O piloto da TMG Racing encerrou a primeira temporada da categoria no país com 213 pontos, 62 a menos do que Pedro Clerot que já chegou à grande final com o título garantido por antecipação.

"Fico muito feliz por mais esta vitória. Larguei na ponta e consegui abrir uma vantagem. No final perdemos um pouco o ritmo, mas consegui segurar a ponta e encerrar a temporada no topo do pódio e com o vice-campeonato é muito especial. Só tenho a agradecer a todos da equipe TMG pelo ano fantástico que tivemos. Esta é uma conquista de todo nosso time", afirmou Staico, que encerra 2023 com três vitórias no campeonato.

Thiago Meneghel, chefe da equipe TMG Racing, também enalteceu o trabalho de Lucas Staico na temporada inaugural da F4 no Brasil: "Staico foi um piloto que chegou à categoria cercado de grandes expectativas por conta dos resultados que teve no kart e mostrou que é mesmo uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro. A conquista deste vice-campeonato mostra isso. Ele evoluiu muito ao longo do ano e nós da TMG nos sentimos muito orgulhosos de termos feito parte desta história".

Aurélia Nobels foi outro dos destaques da TMG Racing em 2022. Apesar de não ter conseguido colecionar grandes resultados na F4, a piloto venceu o FIA Girls on track e ingressou na Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.

"Aurélia é um grande talento a ser lapidado e o seu ingresso na Ferrari é uma grande conquista não apenas para ela, mas para o automobilismo brasileiro como um todo. Espero que ela siga se desenvolvendo lá fora e que alcance muitas vitórias em grandes categorias", completou Meneghel.

Ausente da última etapa da temporada por conta de uma apendicite, Aurélia terminou o campeonato na 16a posição. Lucca Zucchini terminou o campeonato no 13o lugar. Nick Monteiro foi o oitavo colocado.

Notícias

Página inicial