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Stock Car: Shell disputa final com layout alusivo à exclusiva gasolina Shell V-Power
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Iniciativa integra os esforços de lançamento do novo produto, desenvolvido após cinco anos de pesquisa e disponível no mercado desde 1º de novembro.

Maior patrocinadora do esporte a motor no mundo e única marca com ao menos três carros na Stock Car em todas as temporadas desde 2019, a Shell corre a Grande Final de 2022 com novos layouts nos carros de Ricardo Zonta, Átila Abreu e Galid Osman.

Os carros #10, #51 e #28 estão mais vistosos em Interlagos e trazem na lateral elementos alusivos ao novo combustível aditivado da marca, a nova e exclusiva Shell V-Power, que conta com o mais moderno pacote de aditivos para combustíveis, que restauram o desempenho do veículo e limpam até 100% dos resíduos acumulados ao longo do tempo nas partes internas do motor.

A mudança no layout faz parte da estratégia de marketing 360° desenvolvida para o lançamento da nova gasolina Shell V-Power. Ao utilizar a plataforma de visibilidade da Stock Car, a marca busca conexão com os consumidores e, principalmente, reforçar que o novo combustível aditivado entrega ainda mais performance e rendimento, promovendo o rejuvenescimento no desempenho dos motores e proporcionando uma queima mais eficiente do combustível.

Disponível em mais de 60 países a nova Shell V-Power é destinada a todos os veículos e tem como principal atributo garantir a longevidade das peças, prevenindo assim a necessidade de manutenção constante no sistema de alimentação de combustível. Não por acaso, o mote da campanha de marketing é “V-ai de Shell V-Power. A melhor v-ersão de seu carro”, vez que os atributos da nova Shell V-Power favorecem tanto veículos flex 1.0 populares como turbinados modelos esportivos.

Para comunicar todos os benefícios da nova fórmula, a campanha ressalta ainda a fortaleza da marca Shell V-Power, que é o primeiro combustível aditivado da história no Brasil, usando o recurso da aliteração de palavras começadas com "V”, como V-Power – da maneira como está estampado na lateral dos carros da Stock Car e na propriedade sobre o vidro traseiro do carro de Ricardo Zonta.

Os novos aditivos da marca Shell foram desenvolvidos com a mesma tecnologia usada pela Scuderia Ferrari, parceira da Shell há 75 anos e uma das maiores referências em exigência e qualidade no segmento automobilístico em todo o mundo. O produto é ainda o único combustível da categoria recomendado pela BMW-M e pela Ducati.

A marca Shell conta com uma rede de mais de 6.700 postos revendedores somente no Brasil e atende milhões de consumidores diariamente, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power, até a praticidade, segurança e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box.

A Grande Final da Stock Car acontece neste fim de semana, em Interlagos.

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 7.900 postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Projeto Time KGV - Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

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