Motor On Line
Notícias-

Stock Car e F4 Brasil viram case sucesso para marketing relacionamento Amortex
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Daniel Erichsen
Paulista Digital
Grupo Universal Automotive System e Amortex promovem intensa plataforma de relacionamento e cria novas experiências para clientes e funcionários com pilotos como Abreu, Osman, Fefo e Rubens Barrichell

Jantar exclusivo com piloto da Stock Car, palestra com estrela da F1, experiência de volta rápida na pista. Estas são algumas das atividades de marketing de relacionamento que o Grupo Universal Automotive System e a marca Amortex promoveram neste mês de setembro aproveitando a etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro no Autódromo Velocitta, onde também foi disputada a F4 Brasil.

Na pista localizada em Mogi Guaçu (SP), a empresa apresentou o carro de volta rápida com o layout do Grupo Universal e de Amortex, que será utilizado em ações promocionais a partir da próxima etapa da Stock Car, marcada para o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) para o dia 25 de setembro. O carro foi conduzido pelo piloto, Galid Osman.

Ainda no Velocitta, uma ação inédita mostrou como a Stock Car pode promover experiências exclusivas para seus fãs. Alguns clientes do Grupo Universal Automotive System tiveram a oportunidade de participar de um jantar com Átila Abreu em pleno motorhome do piloto, dentro do autódromo, ouvindo histórias de bastidores e curiosidades sobre a categoria.

As atividades não se limitaram apenas ao autódromo no interior paulista. Na última segunda-feira (5), Rubens Barrichello deu uma palestra para funcionários do Grupo Universal Automotive System. Em 2022, a Amortex passou a patrocinar Fefo Barrichello, filho de Rubinho e um dos destaques da F4 Brasil, inclusive conquistando uma emocionante vitória em Interlagos no mês passado. Dudu Barrichello também esteve presente na palestra – ele corre no exterior na Formula Regional Europeia (FRECA).

"O Grupo Universal Automotive System tem em seu DNA o automobilismo como paixão e como principal plataforma de marketing, atuando há anos nas principais categorias do esporte, como Stock Car, Copa Truck e, agora, na F4 Brasil, com a marca Amortex. É muito interessante usar este ambiente das corridas para nos relacionar com nossos clientes, revendedores e também funcionários, seja com palestras, experiências exclusivas como um jantar com piloto em plena pista e também a volta rápida", disse André Belfort, CEO do Grupo Universal Automotive.

O mês de setembro será de mais atividades para a empresa com a disputa de rodada dupla da Copa Truck em Tarumã, em 17 e 18 de setembro, e da nona etapa da Stock Car no dia 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Sobre o Grupo Universal Automotive Systems

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou a não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são 27 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos das linhas leve e pesada, além da exportação para mais de 20 países. Entre as linhas de produtos estão UNI1000®️ - Divisão Química; Electric-Life®️ - Lâmpadas e Elétrica; Univel®️ - Indústria Metalúrgica; Universal®️ - Ferragens; Uniflex®️ - Borrachas de Vedação, Guarnição e Mangueiras; Unick®️ - Tampas Automotiva; Micro®️ - Máquinas do Vidro, Amortex®️ - Suspensão, Direção, Transmissão e Amortecedores (Suspensão e Mola a Gás), e Micro®️ Palhetas.

São 700 colaboradores distribuídos entre a matriz, unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO), que totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

Notícias

Página inicial